Projeto Choro na Praça é atração na Praça da República no sábado
Iniciativa busca popularizar o estilo com roda musical com o grupo Feitiço do Choro
Foto: ANA CLAÚDIA - Grupo Feitiço do Choro vai tocar em meio ao público na praça central da cidade
Por Guilherme Gandini | 10 de junho, 2022
Quem estiver passando pela Praça da República no próximo sábado, dia 11 de junho, às 10h30, será surpreendido por um show do grupo Feitiço do Choro. A iniciativa faz parte do projeto 'Choro na Praça', que busca popularizar o estilo com uma roda musical uma vez por mês, de forma gratuita, e a empresa responsável é a JP Produção e Arte, com o apoio da Prefeitura de Catanduva.
 
“A ideia é fazer virar uma tradição o Choro na Praça, uma vez ao mês, se possível futuramente duas vezes por mês, para divulgar o chorinho e que em Catanduva existe um grupo de choro, pois tem muita gente que não sabe, além de divulgar o gênero para as novas gerações”, explica o produtor João Paulo, o JP.
 
O Choro é considerado uma das primeiras músicas urbanas tipicamente brasileiras, e ao longo dos anos se consolidou como um dos gêneros mais prestigiados da música popular. A ação foi concretizada a partir de parcerias com empresas locais e, de acordo com João Paulo, deve se repetir sempre aos sábados, logo após o quinto dia útil de cada mês. 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 17 de maio de 2024
1ª Impressão garante vaga no Palco Aberto do Festival de Joinville
Por Guilherme Gandini | 17 de maio de 2024
Feirart tem mais de 30 artesãos e shows ao vivo todas as noites
Por Guilherme Gandini | 17 de maio de 2024
Festival Dança Catanduva tem inscrições prorrogadas até domingo