Projeto Catanduva Empreendedora é lançado amanhã no Teatro Municipal
Sebrae-SP, Prefeitura e parceiros locais se unem para estimular o empreendedorismo e a melhoria da gestão das micro e pequenas empresas
Crédito: Divulgação - Equipe do Sebrae está visitando empresas e comércios para apresentar projeto
Por Da Reportagem Local | 17 de abril, 2024

Com o objetivo de impulsionar o empreendedorismo e elevar a gestão empresarial a um novo patamar, o Sebrae-SP, Prefeitura e parceiros locais lançam o Projeto Catanduva Empreendedora nesta quinta-feira, dia 18 de abril, às 19h30, no Teatro Municipal Aniz Pachá. O objetivo é oferecer o maior programa de capacitação da história da cidade. As inscrições continuam abertas e são gratuitas.

Atualmente, Catanduva possui 15.762 empresas ativas, sendo 14.636 Microempreendedores Individuais (MEIs) e micro e pequenas empresas, de acordo com o Mapa de Empresas do Governo Federal. “Os dados mostram que as micro e pequenas empresas representam mais de 90% das empresas ativas, número que reforça a importância de capacitar e fortalecer o empreendedorismo para o desenvolvimento da cidade”, destaca Guilherme Mendes, analista de negócios do Sebrae-SP.

O evento de lançamento terá a palestra “Caminhos para a Inovação: Estratégias Práticas para Pequenas Empresas” com Renato Fonseca, assessor da presidência do Sebrae-SP. Na ocasião, serão apresentados os detalhes do projeto voltado para as micro e pequenas empresas da cidade.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fernando Braz, serão abertas 500 vagas. “Já temos hoje mais de 300 inscritos. Nosso objetivo é chegar a 500 empresários, empreendedores, gerentes, gestores, chefes de RH, para participar do programa e cadastrar as empresas. Com isso, vamos impactar, utilizando a capacidade total do projeto, até 9 mil pessoas.”

Serão oferecidos cursos e soluções de alto impacto do Sebrae que trabalham temas como o comportamento empreendedor, liderança, vendas, marketing digital, gestão financeira, atendimento ao cliente, planejamento, tendências do varejo, inteligência artificial nos negócios, entre outros. As empresas participantes poderão destacar gestores, funcionários e vendedores a participar.

O cadastramento das empresas será feito durante o evento de lançamento. As inscrições para assistir à palestra e conhecer o projeto podem ser feitas no link www.bit.ly/catanduvaempreendedora. Outras informações podem ser obtidas pelos números (17) 98185-4641 ou (17) 99180-6648 (WhatsApp).

O Projeto Catanduva Empreendedora conta com apoio do Sincomercio, Alimentação Forte, Garden Shopping, Sindicato da Alimentação, Sincomerciários, Sinthorcat, Sindicato Rural e ACE. O Teatro Municipal Aniz Pachá fica localizado na rua 14 de Abril, 50, no Jardim do Bosque.

CERTIFICADO

Catanduva recebeu o certificado de participação da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, que destaca o papel dos gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, a partir de iniciativas que estimulam o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública local.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Braz, recebeu o certificado na capital paulista, na semana passada, a partir do projeto “O microcrédito e a capacitação potencializando negócios locais”, inscrito na categoria Cidade Empreendedora.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Cartório Eleitoral faz plantão no feriado e no próximo final de semana
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Em tempo recorde, PPP instala luminárias Led em 90% da cidade
Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Escolas participam de campanha contra violência à pessoa com deficiência