Projeto Apoio ao Estudo tem jovem aprovada no curso de Direito da FGV
Agatha Vitória Gomes Mustafa Cândido estudo no Colégio Ressurreição, com bolsa de estudos, e decidiu seguir a carreira jurídica
Foto: Arquivo Pessoal - Agatha obteve auxílio de Wagner Quadros e, recentemente, do Apoio ao Estudo
Por Da Reportagem Local | 07 de janeiro, 2024

O Apoio ao Estudo, projeto vinculado à Arcos - Associação e Rede de Cooperação Social e que, em breve, será transformado em organização assistencial, confirmou que a bolsista Agatha Vitória Gomes Mustafa Cândido foi aprovada na segunda fase do Curso de Direito da FGV - Fundação Getúlio Vargas, uma das faculdades de Direito mais conceituadas do Brasil.

A jovem é acompanhada há muitos anos pelo idealizador do projeto, Wagner Ramos de Quadros, hoje presidente da Arcos. Segundo ele, Agatha sempre foi, desde criança, uma pessoa interessada e idealista. “Por isso, além de enfrentar corajosamente as dificuldades da sua vida, sempre se mostrou disposta a ajudar os outros. Desde cedo ajudou projetos sociais em benefício de pessoas vulneráveis e de animais e atuou em ações voluntárias, como na limpeza de praças.”

Aos 9 anos de idade, com o apoio de Quadros, conseguiu bolsa de estudos no Colégio Ressurreição. Mais recentemente, o projeto Apoio ao Estudo assumiu essa ajuda e, assim, Agatha prosseguiu sua busca pelo conhecimento e resolveu cursar Direito, candidatando-se a uma vaga na FGV. Sua aprovação saiu essa semana, sendo muito celebrada.

“Assim, a mais antiga de nossas apoiadas torna-se aluna da graduação do curso de Direito da FGV e certamente terá um futuro promissor, gerando benefícios para muitas pessoas”, ressalta Quadros, apontando que essa é mais uma prova de que vale a pena investir na educação e nas crianças e adolescentes.

“Quanto tesouro humano há escondido por detrás das vulnerabilidades! Criar oportunidades e incentivar amorosamente: esse é o nosso apoio! E os resultados aparecem. Naturalmente.”

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Apoio ao Estudo firma parceria com TG para realizar palestras aos jovens
Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Professora cria método baseado no Chaves para correção de provas
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Agrishow terá mais de 800 marcas e presença de empresas da região