Programação semanal do Sesc tem contação de histórias, cinema, teatro e circo
Noite de quinta-feira será marcada por apresentação de dança com a bailarina Malu Oliveira, inspirada na obra de Dominique Lemconte
Foto: DITO INÁCIO - Espetáculo de dança 'Efemeridade Cíclica', com Malu Oliveira, será apresentado na quinta-feira, 28, às 20h30
Por Guilherme Gandini | 27 de abril, 2022
O Sesc Catanduva abre a programação desta semana com a contação de histórias para crianças 'Canção Brincante', com a arte-educadora Priscila Rodrigues, na quarta-feira, 27, às 19 horas, no Espaço de Brincar. A atividade e propõe ao participante criar, cantar e seguir a canção, experimentando sons, ritmos e possibilidades surgidas a partir da confecção de personagens das canções infantis mais populares entre o público infantil. A indicação é para 3 a 6 anos de idade.
 
Na quinta-feira, 28, às 20h30, será apresentado o espetáculo de dança 'Efemeridade Cíclica', com Malu Oliveira. Pensando nas vanguardas europeias, que serviram de inspiração aos artistas nacionais, o espetáculo bebe na fonte da obra do artista plástico surrealista francês Dominique Lemconte, cuja experimentação plástica é retomada, antropofagicamente, no corpo/tela da bailarina em cena.  
 
“O surrealista traz como mote do seu trabalho o elemento feminino/fêmea, a partir da questão da criação e do engendrar, que só o feminino tem. O sagrado feminino é a conexão com o íntimo, com o primitivo e com o início. Essa conexão gera a possibilidade de autoconhecimento com o qual a bailarina, ao se doar como tela, ao mesmo tempo em que se abre à experimentação do outro, se aprofunda em seu íntimo”, enfatiza o Sesc.  
 
Para o sábado, 30, às 9h30, está prevista mais uma edição do Cine-Debate, com o filme 'O Deserto Vermelho', de Michelangelo Antonioni, com bate-papo conduzido por Felipe Brida, professor, crítico de cinema e jornalista. A atividade tem 180 minutos de duração e faixa indicativa de 14 anos. O filme é de 1964, da Itália, e está disponível na plataforma do Sesc Digital.  
 
Na mesma data, às 15 horas, haverá a contação de história 'A Verdadeira História dos 3 Porquinhos', com a arte-educadora Priscila Rodrigues. A duração é de 60 minutos, com faixa indicativa livre. A contação de histórias é livremente inspirada no autor Jon Scieszka.
 
DOMINGO
 
A agenda do mês de maio terá como primeira atração o espetáculo de circo 'A Estreia', com o Circo Caramba. A apresentação será no domingo, 1º de maio, às 10h30.  
 
“Quando terminam os shows da Banda Incrível Som 'entra em cena' Jerônimo, o funcionário responsável por desmontar o palco e guardar os instrumentos. Num certo dia, a banda encerra a apresentação, mas a plateia fica aguardando por um bis. Essa é a oportunidade para que Jerônimo possa estrear o show que sempre sonhou apresentar. A partir daí o palhaço inicia seu inesperado e eclético espetáculo, no qual cada número será uma homenagem a um gênero musical. O público irá testemunhar o sonho de Jerônimo se tornando realidade e embarcará com ele num divertido passeio cômico-musical”, propõe a peça.
 
O domingo também terá aula aberta 'Manhã de Yoga', com a educadora física-esportiva Priscila Silva, também às 10h30. A prática indiana é baseada em exercícios de respiração, posturas (ásanas) e movimentos que promovem a força, a flexibilidade e colaboram para o autoconhecimento, a concentração e a prática da meditação.
 
ACESSO
 
Para ingressar na unidade do Sesc, é necessário apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19 físico ou digital e um documento com foto. Maiores de 12 anos devem apresentar o comprovante contendo as duas doses ou dose única da vacina. Crianças de 5 a 11 anos devem apresentar comprovante evidenciando uma dose. É recomendado o uso de máscara.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 28 de março de 2024
Com inovações, Via Sacra retrata da condenação à ressurreição de Cristo
Por Da Reportagem Local | 28 de março de 2024
Espetáculo de malabarismo ‘Cola Shows’ é atração desta noite no Sesc
Por Da Reportagem Local | 27 de março de 2024
Gisele Faganello apresenta sua arte, mais uma vez, na Campinas Decor