Programação do feriado terá teatro infantil e oficina de bonecos
O espetáculo ‘A Vaca Lelé’ está marcado para a manhã de quarta-feira, enquanto a oficina de Bonecos de Corda será no período da tarde
Foto: DIVULGAÇÃO - ‘A Vaca Lelé’ é um clássico infantil de Ronaldo Ciambroni; oficina de Bonecos de Corda será com o Fio da Meada
Por Stella Vicente | 06 de setembro, 2022
 

Nesta quarta-feira, dia 7, o Sesc Catanduva terá na programação o teatro infantil 'A Vaca Lelé' da Cia Arte das Águas, e a oficina de Bonecos de Corda, com o grupo Fio da Meada.  

No período da manhã, a partir das 10h30, o espetáculo teatral será apresentado no Quiosque B.   

A peça conta a história da vaca Matilde, também conhecida como Vaca Lelé, que sempre teve vontade de conhecer a vida e seus segredos. Ela então faz amizade com o velho espantalho, e vê a chance de ampliar seus conhecimentos já que o maior sonho da Vaca Lelé é ter asas e voar.  

Trata-se de um clássico infantil brasileiro de Ronaldo Ciambroni, que faz um resgate da cultura popular por meio de uma narrativa fantástica e com personagens fabulosos.  

A Cia Arte das Águas foi instituída em 2009 através da união de artistas dispostos a fazerem trabalhos sociais de teatro e músicas nas escolas e bairros da cidade de Ibirá.  

Com o tempo, o projeto foi crescendo, novas produções foram feitas, mas a companhia seguiu com o seu propósito de usar a arte como instrumento de pesquisas históricas, formação política e uma ferramenta para a transformação humana e social tanto dos atores quanto da comunidade.  

A peça 'A Vaca Lelé' tem duração de 50 minutos e a classificação indicativa é livre para todos os públicos. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência.  

Durante a tarde, das 16h às 17h, o Sesc também oferece uma oficina de Bonecos de Corda com o Fio da Meada.   

Nesta atividade, os participantes serão convidados a confeccionarem seus próprios bonecos de corda, soltando a imaginação e demonstrando sua criatividade e preferências em cada detalhe dos instrumentos construídos. 

A oficina será no Espaço de Brincar e é recomendada para crianças a partir de três anos. A entrega de senhas no local é feita com 30 minutos de antecedência.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 23 de junho de 2024
‘Forró circense’ é atração para as crianças, no Sesc, neste domingo
Por Da Reportagem Local | 21 de junho de 2024
‘São João de Catanduva’ celebra a Cultura Nordestina na Cidade Feitiço
Por Guilherme Gandini | 20 de junho de 2024
Catanduva recebe espetáculo ‘Os Mundos de Chico Xavier’ em julho