Nesta quarta-feira, dia 7, o Sesc Catanduva terá na programação o teatro infantil 'A Vaca Lelé' da Cia Arte das Águas, e a oficina de Bonecos de Corda, com o grupo Fio da Meada.
No período da manhã, a partir das 10h30, o espetáculo teatral será apresentado no Quiosque B.
A peça conta a história da vaca Matilde, também conhecida como Vaca Lelé, que sempre teve vontade de conhecer a vida e seus segredos. Ela então faz amizade com o velho espantalho, e vê a chance de ampliar seus conhecimentos já que o maior sonho da Vaca Lelé é ter asas e voar.
Trata-se de um clássico infantil brasileiro de Ronaldo Ciambroni, que faz um resgate da cultura popular por meio de uma narrativa fantástica e com personagens fabulosos.
A Cia Arte das Águas foi instituída em 2009 através da união de artistas dispostos a fazerem trabalhos sociais de teatro e músicas nas escolas e bairros da cidade de Ibirá.
Com o tempo, o projeto foi crescendo, novas produções foram feitas, mas a companhia seguiu com o seu propósito de usar a arte como instrumento de pesquisas históricas, formação política e uma ferramenta para a transformação humana e social tanto dos atores quanto da comunidade.
A peça 'A Vaca Lelé' tem duração de 50 minutos e a classificação indicativa é livre para todos os públicos. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência.
Durante a tarde, das 16h às 17h, o Sesc também oferece uma oficina de Bonecos de Corda com o Fio da Meada.
Nesta atividade, os participantes serão convidados a confeccionarem seus próprios bonecos de corda, soltando a imaginação e demonstrando sua criatividade e preferências em cada detalhe dos instrumentos construídos.
A oficina será no Espaço de Brincar e é recomendada para crianças a partir de três anos. A entrega de senhas no local é feita com 30 minutos de antecedência.
Autor