Programação de Natal na Catedral de Catanduva começa amanhã
Haverá missas no sábado, domingo e na segunda-feira, tanto na Catedral, quanto nas capelas do Colegião e São Bento
Crédito: Divulgação - Dia de Natal terá duas celebrações na Sé Catedral de Catanduva, às 9 e 19 horas
Por Stella Vicente | 22 de dezembro, 2023

A Sé Catedral Nossa Senhora Aparecida de Catanduva dá início a sua programação de missas natalinas neste sábado, dia 23. Haverá celebrações também no domingo, véspera de Natal, e na segunda-feira, já no Natal, tanto na Catedral, quanto nas capelas do Colegião e São Bento.

O final de semana marca o 4º Domingo do Advento, com missas no sábado, às 16 horas, no Colegião, e às 19 horas, na Catedral. No domingo véspera de Natal, logo pela manhã às 7 horas haverá missa na capela São Bento e, às 9 horas, na Catedral.

Mais tarde, acontece a Solenidade do Natal do Senhor às 18 horas no Colegião e, às 19 horas, na Catedral. Nessa data, não haverá missa às 7h30, como de costume, na capela de São Judas.

Para a segunda-feira, dia 25, na celebração do Natal do Senhor, foram agendadas duas celebrações: pela manhã, às 9 horas, e à noite, às 19 horas, ambas na Sé Catedral, no Higienópolis.

Segundo o pároco responsável, Jonas Pimentel, o acontecimento do Natal é único e importantíssimo para a Igreja Católica e, por esse motivo, merece ser celebrado.

“O Natal nos coloca diante de um fato extraordinário: de um Deus que, por amor, assume a natureza humana, sem deixar de ser Deus se faz homem, decide ser plenamente humano. Ele que não precisava sentir dor, fome e provações, assume a natureza humana ensinando ao homem como deve viver os seus dias. Pois Ele mesmo disse que veio para que todos tivessem vida e vida em abundância”, destaca.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Apoio ao Estudo firma parceria com TG para realizar palestras aos jovens
Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Professora cria método baseado no Chaves para correção de provas
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Agrishow terá mais de 800 marcas e presença de empresas da região