Programa Qualifica SP terá três cursos presenciais na Fatec de Catanduva
Inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 22 de julho, via internet; convocação será feita por e-mail
Foto: Governo de SP - Cursos online serão ministrados de maneira ao vivo por meio de plataforma virtual
Por Da Reportagem Local | 07 de julho, 2024

Estão abertas as inscrições para 9.338 vagas em cursos gratuitos do Qualifica SP – Meu Primeiro Emprego em todo o estado de São Paulo. A ação é destinada a jovens de 16 a 24 anos, com ensino fundamental completo e que desejam ingressar no mercado de trabalho. Ao todo, são 24 opções de cursos entre presenciais (6.445 vagas) e remotos (2.893 vagas).

Em Catanduva, serão oferecidos três cursos presenciais com aulas na Fatec: Rotina de Recursos Humanos, com 30 vagas e aulas pela manhã; Excel aplicado à área administrativa, com 30 vagas no período da manhã e 25 vagas à tarde; e Ajudante de Logística, com 25 vagas à tarde. 

Já os cursos online serão ministrados de maneira ao vivo por meio da plataforma da Escola Start. Todos têm duração de 120 horas e poderão ser realizados ao longo de quatro meses.

As inscrições vão até o dia 22 de julho no site https://www.qualificasp.sp.gov.br/, no qual é possível consultar os demais municípios participantes.  A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por meio do e-mail informado durante o ato da inscrição. As aulas têm previsão de início entre a segunda e a terceira semana de agosto. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 18 de julho de 2024
Justiça fixa prazo para Câmara repassar contribuições ao IPMC
Por Da Reportagem Local | 18 de julho de 2024
Escolas da região recebem R$ 67 milhões em investimentos em 18 meses
Por Da Reportagem Local | 17 de julho de 2024
Catanduva e mais três cidades da região aderem ao Integra Resíduos