A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Cultura, está em busca de projetos para serem implantados no Programa Oficinas Culturais 2023. O edital para candidatura está aberto até o dia 9 de dezembro, e o objetivo é encontrar pessoas interessadas em ministrar aulas como arte-educadora na Estação Cultura Deca Ruette e/ou em outros locais estabelecidos pela pasta responsável.
Serão selecionados até 40 projetos para as áreas de audiovisual, artesanato, artes cênicas, artes plásticas, artes visuais, dança, literatura e música, além de 12 projetos em outros formatos. Podem ser apresentadas propostas específicas para o período de férias, assim como oficinas esporádicas de curta duração. Em média, a previsão é de que a prefeitura destine até R$ 792.690,00 caso os 52 projetos sejam aprovados e implantados.
O contratado será remunerado com R$ 22 a hora/aula, sendo que a carga horária das oficinas será definida de acordo com o interesse da Secretaria de Cultura. Projetos especiais enquadrados em outros formatos, período de férias e curta duração poderão enviar o valor total para execução.
As inscrições devem ser protocoladas na Divisão das Oficinas Culturais, situada na rua Rio de Janeiro, 100, no Centro. O local funciona apenas em dias úteis das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
Só podem se inscrever pessoas jurídicas que tenham como objetivo atividades artísticas e culturais e que comprovem que a área de atuação é compatível com o que o edital pede. Servidores pertencentes ao quadro da prefeitura não podem participar do processo de seleção.
Os resultados serão divulgados após análise de uma comissão. A publicação da primeira etapa está prevista para 14 de dezembro; a segunda, onde será feita a seleção dos projetos e a demonstração do trabalho, está marcada para os dias 20 e 21; no dia seguinte já serão publicados os selecionados e, no dia 27, a homologação do resultado. Os proponentes terão prazo de um dia para confirmar interesse.
Autor