O Sincomercio Catanduva lança o Programa Loja do Futuro Catanduva nesta quinta-feira, 27, às 19 horas, a partir de parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e o Sebrae-SP, e apoio da Prefeitura de Catanduva. O objetivo é capacitar empresários do setor varejista para modernização da gestão.
A cerimônia de lançamento terá palestra do consultor de negócios Edgard Neto, do Sebrae-SP, que abordará as tendências mundiais no varejo e os impactos da inteligência artificial nos pequenos negócios. O profissional é especialista em inovação no varejo.
O programa Loja do Futuro é inspirado nas tendências e tecnologias exibidas nas últimas edições das feiras internacionais NRF, de Nova York, e Euroshop, em Dusseldorf, na Alemanha. A iniciativa contemplará sete eventos que serão promovidos até o mês de novembro, quando acontecerá o encerramento das comemorações de 50 anos do Sincomercio Catanduva.
“É uma novidade, um evento atual e extraordinário, que está sendo realizado nas grandes cidades do estado de São Paulo. Passou por Ribeirão Preto, Franca, Bauru, São José dos Campos, enfim, sempre com presença de público empresarial muito grande e esperamos que o mesmo se reflita aqui em Catanduva”, projeta o presidente do Sincomercio, Ivo Pinfildi Júnior.
Estão previstas oficinas sobre experiência do cliente, cuidados com o uso da IA, diagnóstico de maturidade digital e outras soluções que podem ser personalizadas, como consultorias.
“A Loja do Futuro aborda temas importantes para que o comerciante possa saber as principais tendências mundiais do varejo, a inteligência artificial que está em voga, a gestão das lojas, a formação de preços que varia de loja física para virtual e outros conhecimentos que o empresário tem que ter para inovar e preparar o estabelecimento para esse futuro que já está aí”, aponta.
Autor