A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Cultura, está em busca de projetos para serem implantados no Programa Oficinas Culturais 2024. O edital para candidatura está aberto até o dia 3 de janeiro, e o objetivo é encontrar pessoas interessadas em ministrar aulas como arte-educadora no município.
Somente poderão se inscrever microempreendedor individual (MEI) que tenham como objetivo atividades artísticas e culturais e que comprove que a área de atuação é compatível com o objeto do edital. É vedada, ainda, a participação de servidores pertencentes ao quadro da Prefeitura de Catanduva.
Serão aceitos projetos para as áreas Artes Cênicas/Libras e outros; Artes Plásticas; Artesanato; e Dança e Música. Os interessados podem se inscrever diretamente na Secretaria Municipal de Cultura, na Divisão das Oficinas Culturais, situada na rua Rio de Janeiro, nº 100. O local funciona apenas nos dias úteis, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
Segundo o edital, são disponibilizadas quatro vagas para arte-educadores da área de Artes Cênicas/Libras e outros; 15 vagas para Artes Plásticas; 23 para Artesanato; 16 para Dança; e 21 para Música. Dessa forma, são 61 cursos previstos para as Oficinas Culturais de 2024, com uma estimativa de 79 arte-educadores podendo ser contratados.
O contratado será remunerado com R$ 22,11 a hora/aula. As horas semanais, mensais e anuais de atuação estão disponíveis no edital, divulgado no site http://www.catanduva.sp.gov.br/cultura/.
Os resultados serão divulgados após análise de uma comissão. A publicação da primeira ata de análise da documentação está prevista para o dia 8 de janeiro, com prazo de recurso do dia 9 a 11 do mesmo mês. A análise dos recursos e publicação da Ata com as respostas, caso houver, será no dia 12. As próximas etapas serão a análise de currículo e trajetória artística dos credenciados habilitados, nos dias 15 e 16; e análise dos trabalhos, de 17 a 19 de janeiro. O resultado final deve ser divulgado no dia 22.
Autor