Professores municipais participam de formação do Alfabetiza Juntos SP
Foto: Arquivo/Prefeitura de Catanduva - Projeto prevê seis rodadas de encontros formativos, com duração de seis horas cada
Programa existe desde 2024, incentivado pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo
Por Da Reportagem Local | 12 de maio, 2025

A Rede Municipal de Ensino de Catanduva participa, entre os dias 7 e 15 de maio, da segunda rodada de encontros de formação do programa Alfabetiza Juntos SP. A ação é voltada a todos os professores da rede municipal e tem como foco o fortalecimento das práticas de alfabetização nas escolas.

Ao todo, serão seis rodadas de encontros formativos, com duração de seis horas cada. Três delas ocorrem no primeiro semestre e os outras três no segundo, sempre realizadas na sede da Secretaria Municipal de Educação.

Os encontros oferecem momentos de capacitação, troca de experiências e aprofundamento de estratégias pedagógicas voltadas ao processo de alfabetização.

O programa, instituído em 2024, é uma iniciativa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo em parceria com instituições ligadas à área da educação. O objetivo é assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os sete anos de idade, por meio de uma atuação conjunta entre Estado e municípios.

Ao final do ciclo de formação, os professores participantes receberão certificação emitida pela Efape – Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação. A participação ativa dos educadores reforça o compromisso da rede municipal com a qualidade do ensino e com o desenvolvimento integral dos estudantes.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 12 de maio de 2025
Concurso de Desenho pela Igualdade Racial premia alunos e docentes
Por Da Reportagem Local | 12 de maio de 2025
Professores municipais participam de formação do Alfabetiza Juntos SP
Por Da Reportagem Local | 12 de maio de 2025
Unifipa abre inscrições para curso sobre efeitos de fármacos na gestação