
Professores e funcionários das escolas municipais de Educação Infantil (EMEIs) de Catanduva participam, na próxima terça-feira, dia 26, de capacitação em noções básicas de primeiros socorros. A formação cumpre o que estabelece a Lei Lucas (Lei Federal nº 13.722/2018), que determina treinamentos periódicos para profissionais da área educacional.
A capacitação acontecerá na EMEI Maria Aparecida de Carvalho Azarite e reunirá também os profissionais da EMEI Giovanni Cesare Cauda “Padre Cesar”, em parceria com a Unifipa/Fameca - Faculdade de Medicina de Catanduva.
Durante o encontro, cerca de 40 professores receberão orientações práticas conduzidas por alunos dos 1º e 2º anos de Medicina, com destaque para a manobra de desengasgue (Heimlich) e outros procedimentos básicos.
A ação começa com as duas unidades de ensino, mas será estendida às demais EMEIs do município nos próximos meses.
A Lei Lucas leva o nome de Lucas Begalli, estudante que faleceu por asfixia durante um passeio escolar. A legislação reforça a importância do preparo das equipes escolares para agir em situações de emergência e garantir maior segurança no ambiente educacional.
REGIÃO
O Consirc – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Catanduva tem conduzido rodada de capacitações a professores e funcionários de escolas de sua área de abrangência. O intuito é que todos os profissionais tenham conhecimentos básicos de primeiros socorros. Recentemente, 114 pessoas participaram do treinamento ministrado pela equipe do Samu em Irapuã.
Autor
