Professora Guiomar Nardini doa imóvel à Fundação Padre Albino
Residência histórica, marco de gerações, será transformada em legado para a comunidade de Catanduva
Foto: Comunicação/FPA - Leitura e assinatura do termo de doação do prédio histórico foi marcado por emoção
Por Da Reportagem Local | 29 de novembro, 2024

A professora Guiomar Della Togna Nardini, viúva do Dr. Aurélio Nardini e cofundadora da Nardini Agroindustrial, oficializou a doação do imóvel histórico de sua família para a Fundação Padre Albino. A cerimônia aconteceu na residência da família, no último dia 25 de novembro, com a presença de representantes da FPA e familiares, consolidando gesto que reforça sua admiração pelo legado de Padre Albino.

Além de Guiomar Nardini e dos filhos Flávia e Ricardo Nardini, acompanharam a assinatura do documento o presidente do Conselho de Curadores da FPA, José Carlos Amarante, o diretor-presidente da Diretoria Executiva, Reginaldo Lopes, o presidente do Conselho de Administração, Luciano Sanches Fernandes, o membro do Conselho de Curadores, Vanderlei Carlos Facchin, e o escrevente do 2º Tabelião de Notas e de Protesto de Letras e Títulos de Catanduva, Rodrigo Marchesim.

Com área total de 2.007,23 m², sendo 927,50 m² de área construída, o imóvel está localizado na região central de Catanduva. Durante quatro décadas foi o lar da família Nardini, espaço marcado por memórias e momentos significativos. “Tenho marcado um ato que me deixou extremamente contente. A minha casa, que eu amo, que criei meus filhos, que estiveram comigo meus pais, minha sogra, hoje entrego para a Fundação Padre Albino com muito gosto”, disse Guiomar.

O ato foi marcado por emoção, especialmente no momento da leitura e assinatura do termo de doação, conduzido pelo escrevente Rodrigo Marchesim. Aplaudida pelos presentes, a matriarca reforçou sua confiança na FPA, afirmando que acredita no excelente uso que será dado ao imóvel. “Ainda é pouco diante de tudo que o Padre Albino fez para que nossa cidade e região se tornasse o que é hoje. Quem conheceu o Padre Albino como o conheci não esquece nunca dele. Então, eu desejo que a Fundação faça, e tenho certeza, um ótimo trabalho com aquele lugar”.

Presidente do Conselho de Curadores, José Carlos Amarante destacou a relevância da doação. “Ficamos muito emocionados não só pelo valor intrínseco do imóvel, que realmente é significativo, mas pelo que ele representou para a família do Dr. Aurélio Nardini, da Dona Guiomar Nardini, para todos os filhos também e o que ele vai representar para a Fundação Padre Albino.”

Além do impacto prático, Amarante ressaltou a credibilidade envolvida. “A família Nardini tem plena confiança na administração da Fundação Padre Albino; é por isso que ela nos legou esse imóvel, que significa muito para eles, porque tem certeza de que a Fundação, que segue os passos de Padre Albino, vai cuidar daquele local e vai dar a destinação que ele merece.”

A Fundação já estuda projetos para aproveitar o novo espaço que promete beneficiar Catanduva e perpetuar a memória de um local tão especial para a família Nardini.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 11 de dezembro de 2024
Prefeitura inicia nova etapa de limpeza em terrenos a partir desta quinta-feira
Por Da Reportagem Local | 11 de dezembro de 2024
Administração é o curso mais concorrido no Vestibulinho do Elias Nechar
Por Da Reportagem Local | 11 de dezembro de 2024
INSS oferece estágio para estudantes do ensino superior, médio e técnico