Procura por viagens mantém tendência de alta no segundo semestre
Para os próximos meses, resorts localizados no Nordeste devem ser os principais destinos
Foto: DIVULGAÇÃO - Maria Clara Trida Fernandes, empresária no ramo do turismo, diz que vendas já cresceram
Por Da Reportagem Local | 17 de agosto, 2022
 

Sete em cada dez agências e operadores de turismo brasileiros acreditam na ampliação de pessoas interessadas em viajar no segundo semestre deste ano, aumentando a demanda pela contratação de serviços. Os dados são da Pesquisa de Sondagem Empresarial com Agências e Operadores de Turismo no Brasil, realizada pelo Ministério do Turismo em maio e junho.  

A opinião é compartilhada por Maria Clara Trida Fernandes, proprietária da Magna Via Turismo, de Catanduva. Na empresa, diz ela, as vendas já cresceram. Porém, a expectativa é que o segundo semestre seja ainda melhor.  

“Notamos um aumento expressivo nas vendas de pacotes para o exterior, porque as pessoas estão se sentindo mais seguras em função da diminuição significativa da pandemia e a abertura das fronteiras”, comenta.  

Para os próximos meses, os resorts localizados no Nordeste, que sempre têm boa demanda, devem ser os principais focos das compras, em especial nos estados do Ceará, Pernambuco, Bahia e Alagoas. 

Segundo Clara, existem formas de driblar as dificuldades econômicas para que as vendas de pacotes turísticos sigam tendência de aumento: pesquisar sempre o melhor para o cliente, tanto com relação às datas quanto aos destinos. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 17 de março de 2024
Catanduva reverte tendência e abre 255 empregos no primeiro mês do ano
Por Da Reportagem Local | 17 de março de 2024
Catanduva tem 24 mil alunos e Educação Especial cresce ano a ano
Por Da Reportagem Local | 17 de março de 2024
Imes Catanduva obtém habilitação para iniciar curso de arquitetura