O Procon Móvel, unidade de atendimento, estacionará na Praça da República na sexta-feira, dia 16, das 9h às 16h, para atendimento da população. Dentre os serviços, o munícipe poderá tirar dúvidas, informar sobre a nota fiscal paulista e direitos do consumidor. O objetivo é proporcionar aos moradores atendimento mais amplo e descentralizado, de forma gratuita.
“O Procon de Catanduva fez uma parceria com o Procon-SP para a vinda desse ônibus. Será um trabalho em mutirão de orientações, denúncias com fornecedores, problemas sobre qualidade de produtos e, hoje em dia, estamos ajudando muito em questões que envolvem empréstimos consignados de aposentados”, ilustra Rogério Luiz Seminatti, coordenador do Procon local.
Para ser atendido no Procon Móvel não será necessário fazer agendamento, bastando comparecer ao local na sexta-feira. Para abrir um procedimento, é preciso apresentar documentos pessoais e outros referentes à demanda que pretende dar início à reclamação de direitos. “Por exemplo, o consumidor que queira fazer uma reclamação de um banco, precisa levar a fatura, algum documento original e se já fez a denúncia no órgão, importante apresentar os números de protocolo de reclamações junto às empresas”, orienta Seminatti.
O Procon Catanduva atende de segunda a sexta, das 9h às 16h, na Central de Atendimento II do Paço Municipal. O telefone para mais informações é (17) 3531-9138.
Autor