O Procon de Catanduva confirmou a presença da unidade do Procon Móvel na Praça da República nesta quinta-feira, 23 de maio, para atender a população na faixa das 9 às 16 horas. Os especialistas do Procon irão orientar consumidores sobre seus direitos e registrar reclamações.
“Vamos fazer um trabalho de orientação e até abrir reclamações, além da divulgação sobre o serviço, em conjunto com a Fundação Procon-SP”, explica o coordenador do Procon local, Rogério Seminatti, apontando que a unidade móvel estará ao lado da pérgula.
Na data, segundo ele, não haverá atendimento no balcão do Procon no prédio da Prefeitura de Catanduva, com toda a equipe envolvida no trabalho de rua. Também serão distribuídos informativos e cartilhas sobre os direitos do consumidor.
Uma das preocupações do órgão é com as pessoas superendividadas, ou seja, que têm mais do que 30% dos seus rendimentos comprometidos com dívidas de consumo, que são diferentes de despesas de subsistência como pagamento de mensalidades, condomínio, compra de alimentos, transporte público, etc.
O consumidor poderá se inscrever no Programa de Apoio ao Superendividado (PAS), mantido pelo Procon-SP e obter ajuda para renegociar seus débitos e sair do vermelho.
Autor