
A Prefeitura de Catanduva registrou procura bem acima das expectativas nos processos seletivos abertos no ano passado para preencher 11 vagas de Agentes de Combate a Endemias e para cadastro reserva de Agente Comunitário de Saúde. O número de inscritos, nos dois casos, representa novo recorde, segundo informou a Secretaria Municipal de Administração.
Para as vagas de agente de endemias, que atua junto à Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti (EMCAa), foram 520 inscritos. Já para a função de agente comunitário, serão 950 concorrentes, abrangendo todas as áreas de cobertura dos postos de saúde, o que exigirá, inclusive, que sejam definidos dois locais para aplicação da prova, para comportar o contingente.
As inscrições foram realizadas no período de 15 de dezembro de 2022 a 10 de janeiro de 2023, pelo site do Instituto Brasileiro de Administração Municipal, o Ibam, com taxa de R$ 73.
“Foi um número surpreendente, acima das nossas expectativas”, afirma Richard Casal, secretário de Administração e presidente da comissão organizadora dos processos seletivos. Ele se reuniu na semana passada com o diretor do Ibam, Carlos Henrique Fonseca, e a diretora de Recursos Humanos da prefeitura, Rita Barbieri, para avaliar os indicadores.
A classificação dos candidatos será feita por meio de prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 29 de janeiro. O conteúdo consistirá em 30 questões objetivas de múltipla escolha de língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos.
Os dois cargos têm salário mensal de R$ 2.424 para total de 40 horas semanais de trabalho. As contratações serão por período indeterminado e vinculadas ao regime CLT. Os processos seletivos terão validade de 2 anos após a homologação.
Autor
