A Prefeitura de Catanduva convocou os candidatos inscritos no Processo Seletivo nº 02/2023 para a realização das provas objetivas no dia 18 de junho. Estão em disputa cinco vagas de monitor de transporte escolar com jornada de 40 horas semanais e remuneração de um salário mínimo, além de auxílio alimentação.
A avaliação será aplicada no Bloco 1 do campus do Instituto Municipal de Ensino Superior - Imes, com abertura dos portões às 8 horas e fechamento às 8h30. Serão 13 questões de Língua Portuguesa, sete de Matemática e 10 de Conhecimentos Específicos, com três horas de duração.
O candidato pode informar-se quanto à sala onde realizará sua prova através das listas que serão afixadas no local de aplicação das provas ou por meio do site ibamsp-concursos.org.br/site.
Dentre as funções do monitor de transporte escolar estão a de acompanhar alunos do embarque ao desembarque, tanto na ida à escola quanto na volta ao ponto; verificar se todos os alunos estão assentados dentro do veículo; ajudá-los a subir e descer as escadas dos transportes; zelar pela limpeza do transporte durante e depois do trajeto, entre outros.
"É fundamental a contratação de monitores, que acompanhem o embarque e o desembarque dos alunos de suas casas até as escolas. Atualmente cerca de 1.800 crianças e adolescentes usufruem gratuitamente do transporte escolar proporcionado pela Secretaria Municipal de Educação", ressalta Richard Casal, presidente da comissão organizadora do processo seletivo.
Autor