‘Príncipe’ lança Nova Constituição Libertadora em Catanduva hoje
Publicação traz o texto integral da nova Constituição com comentários dos autores e será lançada com bate-papo no Colegião
Foto: DIVULGAÇÃO - Deputado federal Luiz Philippe é descendente de d. Pedro I, que outorgou a primeira carta constitucional brasileira
Por Da Reportagem Local | 06 de maio, 2022
 
 

Catanduva recebe a visita do membro da Família Imperial Brasileira e deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança, nesta sexta-feira, 6 de maio. Ele estará no Colegião para um bate-papo sobre o Brasil e a política, e para lançar seu livro 'A Libertadora - Uma Constituição para o Brasil'.  

Segundo Luiz Philippe, a proposta constitucional de que trata 'A Libertadora' nasceu do desejo de abandonar um modelo de Estado Social, reduzindo a concentração do poder federal, o centralismo de Brasília e a falta de mecanismo de soberania popular para dar um grande salto na organização do Estado por meio de uma revisão mais simples e mais segura. "Um país livre para todos os cidadãos desde sua constituição", resume.  

A obra tem publicação pela LVM Editora e é fruto de mais de seis anos de trabalho de Luiz Philippe como ativista, desde seu projeto, considerado missão e legado para as próximas gerações, até a produção do texto, que leva em consideração não apenas a tradição constitucional brasileira, que se confunde com a própria História do Brasil, mas busca preencher as lacunas legais e promover formas institucionais atualizadas.   

Há cerca de seis meses a primeira versão tem passado por fóruns nas redes sociais e tem um site para participação da sociedade: https://constituicaolibertadora.com.br.  

Trata-se, segundo o autor, de obra atemporal, pois ao contrário da Constituição de 1988, o título “Libertadora” preza por recuperar as liberdades individuais, descentralizar os poderes e promover princípios que podem levar o Brasil ao desenvolvimento e os brasileiros à prosperidade.   

“Não por acaso o lema da nova constituição é ‘Brasil soberano, brasileiro livre’, pois temos que inserir o Brasil no panorama internacional e, ao mesmo tempo, garantir freios e contrapesos para coibir abusos das instituições dentro do nosso próprio país” declara Luiz Philippe, descendente de d. Pedro I, que outorgou a primeira carta constitucional brasileira, em 1824.  

O livro 'A Libertadora - Uma Constituição para o Brasil' já está à venda pela Amazon. O lançamento será às 18 horas no Colégio Nossa Senhora do Calvário, o Colegião. O preço de venda é R$ 79,90. 

 

 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Stella Vicente | 25 de abril de 2024
Escritora lança livro sobre abuso sexual infantil na Biblioteca de Catanduva
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Sesc Catanduva apresenta espetáculo circense ‘O Azevedo Musicante’
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Núcleo de Apoio Psicopedagógico promove Oficina de Dança Moderna