Principal biógrafo de Chico Xavier faz palestra em Catanduva no domingo
Carlos Baccelli também realizará sessão de autógrafos da nova edição do livro ‘Chico Xavier à sombra do abacateiro’
Foto: Divulgação - Carlos Baccelli conviveu, partilhou atividades e publicou obras com Chico Xavier
Por Da Reportagem Local | 10 de novembro, 2023

A vida pode ser analisada, compreendida e planejada em lugares incomuns. Chico Xavier, sob a decla-rada batuta de Emmanuel, seu conhecido mentor espiritual, reunia semanalmente pequenas multi-dões sob a sombra de um abacateiro em Uberaba, interior de Minas Gerais. Os encontros ocorreram décadas atrás, mas as lições ecoam até hoje, impactando profundamente a existência de muitos.

A mecânica das reuniões era simples: após a leitura de um trecho evangélico, vários dos presentes faziam comentários sobre a mensagem cristã. Contudo, a atenção do público estava sempre voltada às ponderações finais de Chico sob a inspiração de Emmanuel. O registro desses momentos únicos foi imortalizado em livro por Carlos Baccelli, aclamado como o principal biógrafo de Chico Xavier.

“Chico Xavier à sombra do abacateiro” foi publicado originalmente em 1986 e tornou-se um sucesso. Com o propósito de tornar ainda melhor uma grande obra que apresenta dezenas de temas importan-tes e atemporais em seus 51 capítulos, a editora InterVidas produziu nova edição revista e ampliada, que traz imagens históricas raras nas páginas centrais e índice geral com quase duas mil entradas.

O autor da obra, o médium e orador espírita Carlos Baccelli, estará em Catanduva no domingo, dia 12, para palestra na Associação Beneficente Amigo Germano. O evento começará às 8 horas e terá trans-missão on-line no YouTube da instituição (@centroespiritaamigogermano). Ao final, haverá venda de livros e sessão de autógrafos. O endereço é rua Ver. Guido Bróglia, 1.183, no Jardim Soto.

Baccelli é formado em odontologia, escritor, jornalista, médium, orador e dirigente com mais de 50 anos desenvolvendo tarefas espíritas no país e no exterior. É autor de mais de 200 livros de significativa importância. Conviveu e partilhou atividades com Chico Xavier, com quem publicou obras em parceria. Biógrafo de Chico, escreveu dezenas de livros sobre o médium e fundou várias instituições espíritas.

CHICO XAVIER

Chico Xavier nasceu em 1910, em Pedro Leopoldo/MG, e mais que viveu, transcendeu. Os dois planos da vida foram para ele uma só casa de labor pelo próximo. Médium, fiel mensageiro dos Espíritos elevados, legou à humanidade um manancial de conhecimento em mais de 400 livros. Suas atividades de assistência ao ser humano foram a perfeita concretização da caridade. Com a doutrina espírita, viveu plenamente o evangelho do Cristo.

Emmanuel, mentor espiritual de Chico Xavier, foi o principal responsável pela extensa, profunda e im-pactante produção de conhecimento transformador compartilhada por Chico Xavier nos mais diversos meios. Excepcional intérprete do evangelho, elucidou a mensagem cristã de forma sem igual, com senso de objetividade, clareza e sensibilidade aliado à linguagem diferenciada de um Espírito superior.

FILANTROPIA

Os direitos autorais da obra são para o Grupo de Ideal Espírita André Luiz, entidade filantrópica sediada em São Paulo, fundada por Orlando Moreno (in memorian), Oswaldo de Godoy e Rubens Germinhasi sob orientação e pedido de Chico Xavier, amigo dos três durante mais de 40 anos. A instituição realiza estudos da doutrina espírita, prática da mediunidade e assistência espiritual e material gratuitas.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Apoio ao Estudo firma parceria com TG para realizar palestras aos jovens
Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Professora cria método baseado no Chaves para correção de provas
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Agrishow terá mais de 800 marcas e presença de empresas da região