
A equipe de Taekwondo de Catanduva conquistou excelentes resultados nos Jogos Regionais, em Votuporanga, com quatro atletas em diferentes categorias, as medalhas conquistadas foram uma de ouro e três de pratas.
O ouro ficou com Gustavo Gandra, na categoria Poomse individual Elite, já os atletas Victor Lima, na categoria Kyorugui elite +80kg, Christian Moreira, na categoria Kyorugui elite -68kg e Matheus Oliveira, na categoria Kyorugui talento +80kg, levaram a medalha de prata.
Com o resultado, a equipe de Catanduva ficou em terceiro colocado geral masculino. O atleta Gustavo Gandra, por ter sido campeão da sua categoria, se classificou para os Jogos Abertos do Interior, que será realizado em dezembro na cidade de Ribeirão Preto.
Gustavo compartilhou como foi a experiência de disputar os Jogos Regionais. “Essa competição faz parte do calendário de competições da nossa equipe, e focamos nos jogos como uma das competições mais importantes do ano. Esse ano, tivemos atletas que estavam fazendo a sua estreia na competição e se saíram muito bem, chegando na final e usamos as competições de menor expressão para se preparar e ganhar experiências, graças a Deus deu muito certo”, diz.
Agora, o atleta se prepara para enfrentar os Jogos Abertos. “Com minha classificação para os Jogos, em dezembro, vou me preparar do mesmo jeito e com mesmo foco. Temos algumas competições antes para se ajeitar, pois sabemos da dificuldade e alto nível desta competição, que é muito disputada e reúne os melhores do estado e até do país”.
Autor
