Uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 11h30 desta quarta-feira, 11, no km 66 da BR-153, em Rio Preto, resultou na apreensão de 6.050 quilos de maconha, que estava sendo transportada em uma carreta com placas de Ribeirão Preto.
Segundo a corporação, uma viatura fazia ronda pela rodovia, quando decidiu abordar a carreta para fiscalização de trânsito. O objetivo da abordagem era verificar o cumprimento da lei do descanso e demais irregularidades. O motorista, de 53 anos, apresentou uma nota fiscal referente a uma carga de palets de madeira.
Durante a vistoria ao veículo, os policiais sentiram forte odor de maconha. Ao verificar mais atentamente, descobriram tijolos do entorpecente debaixo dos palets.
Após a descoberta da droga, o caminhoneiro confessou que receberia R$ 20 mil para transportar a carreta de Campo Grande-MS até São Paulo-SP.
Além da maconha, os policiais constataram que a CNH do motorista era falsa, uma vez que o exame médico venceu em 2019, porém o documento foi adulterado, prorrogando-se o prazo de validade.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Federal rio-pretense. O homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes e uso de documento falso.
Autor