PRF apreende mais de 6 toneladas de maconha em carga de palets
O caminhoneiro confessou que receberia R$ 20 mil pelo transporte do entorpecente
Fotos: DIVULGAÇÃO/PRF - O carregamento de droga apreendido tinha como destino a capital paulista
Por Da Reportagem Local | 11 de maio, 2022

Uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 11h30 desta quarta-feira, 11, no km 66 da BR-153, em Rio Preto, resultou na apreensão de 6.050 quilos de maconha, que estava sendo transportada em uma carreta com placas de Ribeirão Preto.

Segundo a corporação, uma viatura fazia ronda pela rodovia, quando decidiu abordar a carreta para fiscalização de trânsito. O objetivo da abordagem era verificar o cumprimento da lei do descanso e demais irregularidades. O motorista, de 53 anos, apresentou uma nota fiscal referente a uma carga de palets de madeira.

Durante a vistoria ao veículo, os policiais sentiram forte odor de maconha. Ao verificar mais atentamente, descobriram tijolos do entorpecente debaixo dos palets.

Após a descoberta da droga, o caminhoneiro confessou que receberia R$ 20 mil para transportar a carreta de Campo Grande-MS até São Paulo-SP.

Além da maconha, os policiais constataram que a CNH do motorista era falsa, uma vez que o exame médico venceu em 2019, porém o documento foi adulterado, prorrogando-se o prazo de validade.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Federal rio-pretense. O homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes e uso de documento falso.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional.

Por Stella Vicente | 06 de agosto de 2022
Com festa, Elisiário completa 30 anos de emancipação no dia 9 de agosto
Por Da Reportagem Local | 06 de agosto de 2022
Prefeitura de Itajobi concede os primeiros registros do Serviço de Inspeção Municipal
Por Da Reportagem Local | 05 de agosto de 2022
Fundador da XP, Guilherme Benchimol participa de jantar-debate do Lide