
O presidente do Simcat - Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Catanduva, Roberto José de Souza, reuniu-se com o prefeito Padre Osvaldo (PL) nesta terça-feira, 18, no Paço Municipal, para dar andamento às tratativas sobre o dissídio do funcionalismo. O diretor de Comunicação do sindicato, Pedro Cerose, também esteve presente.
“Após várias horas de negociações, chegamos a um denominador comum. Ou seja, o aumento será de 5,5%, portanto, acima do IPCA, mais R$ 100 no cartão-alimentação”, anunciou Cerose, em vídeo nas redes sociais. O reajuste deve contemplar cerca de 2.400 servidores públicos da ativa e centenas de aposentados e pensionistas com paridade.
A proposta precisará ser formalizada em projeto de lei que será encaminhado para aprovação da Câmara de Vereadores. O índice acordado repete o do ano passado, que também se manteve acima do IPCA correspondente ao período. O cartão alimentação está, hoje, em R$ 600.
Além do dissídio, outro tema foi abordado: “O Simcat também solicitou a negociação em relação ao pagamento da correção monetária da época do prefeito Félix Sahão. Conseguimos que isso seja pago de uma vez só a partir do próximo mês. Portanto, após a entrega ao Ministério Público do pedido de pagamento, esperamos que o Ministério Público faça a autorização.”
Autor
