O diretor presidente da Fehosp - Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo e assessor técnico de gabinete da Secretaria de Estado da Saúde, Edson Rogatti, visitou a Fundação Padre Albino nesta quarta-feira, dia 25, e foi homenageado pela Diretoria Executiva pelo apoio à instituição.
Rogatti visitou setores dos hospitais Emílio Carlos e Padre Albino e a Radioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva. Depois ele se reuniu com a Diretoria Executiva, com o presidente do Conselho de Administração, José Carlos Rodrigues Amarante, conselheiro Luciano Sanches Fernandes e gestores, quando recebeu a homenagem.
No diploma de reconhecimento, o agradecimento da Fundação “pelo seu incansável trabalho em relação às suas demandas, especialmente às dos hospitais Padre Albino, Emílio Carlos e de Câncer de Catanduva”, assim como também “destaca e agradece pela sua magnífica e relevante atuação pró setor filantrópico e Santas Casas”.
Amarante, também vice-presidente da Fehosp, ressaltou o trabalho de Rogatti pelo setor. “Defensor intransigente, ele briga mesmo, e permitiu à Fundação sair de uma situação adversa em 2012, através do Programa Santas CasasSUStentáveis. Estamos em situação melhor hoje porque fizemos o dever de casa”, frisou.
Lembrou também que a Fehosp tem “uma estrutura fantástica” e quem iniciou essa trajetória foi justamente Rogatti. “É um ícone no setor das Santas Casas filantrópicas", ressaltou.
Edson Rogatti agradeceu a homenagem e lembrou o caminho percorrido em defesa do setor filantrópico, iniciado em sua cidade natal, Palmital, onde foi provedor da Santa Casa local. Depois foi diretor da Fehosp, presidente daquela entidade, presidente da CMB - Confederação das Misericórdias do Brasil e participou da equipe de transição do governador Tarcísio de Freitas.
No meio da tarde, Edson Rogatti participou da inauguração do novo Laboratório de Análises do Hospital Padre Albino.
Autor