O presidente da Câmara de Catanduva, Marquinhos Ferreira (PT), protocolou projeto de lei que visa beneficiar doadores de medula óssea e pessoas de baixa renda cadastradas no CadÚnico. Ele pretende garantir a isenção da taxa de inscrição nos concursos públicos municipais para esses grupos, com o objetivo de facilitar o acesso às oportunidades de emprego.
Segundo Marquinhos Ferreira, a medida ainda busca incentivar a doação de medula óssea, um gesto de solidariedade que pode salvar vidas, bem como promover a inclusão social dos indivíduos de baixa renda que enfrentam dificuldades financeiras.
"É de extrema importância reconhecer e incentivar que mais pessoas se tornem doadoras de medula óssea. Além disso, precisamos proporcionar igualdade de oportunidades para aquelas pessoas que enfrentam dificuldades financeiras e estão cadastradas no CadÚnico. Essa iniciativa visa promover a inclusão e combater as desigualdades sociais", afirma.
A proposta agora passará por análise e votação pelos vereadores. Caso aprovada, seguirá para sanção do prefeito Padre Osvaldo (PL).
Autor