Presidente da Câmara propõe isenção em concursos para doadores de medula óssea e baixa renda
Marquinhos Ferreira afirma que é preciso promover a igualdade de oportunidades
Foto: Câmara de Catanduva - Projeto de lei de Marquinhos Ferreira passará pela análise dos vereadores
Por Da Reportagem Local | 02 de julho, 2023

O presidente da Câmara de Catanduva, Marquinhos Ferreira (PT), protocolou projeto de lei que visa beneficiar doadores de medula óssea e pessoas de baixa renda cadastradas no CadÚnico. Ele pretende garantir a isenção da taxa de inscrição nos concursos públicos municipais para esses grupos, com o objetivo de facilitar o acesso às oportunidades de emprego.

Segundo Marquinhos Ferreira, a medida ainda busca incentivar a doação de medula óssea, um gesto de solidariedade que pode salvar vidas, bem como promover a inclusão social dos indivíduos de baixa renda que enfrentam dificuldades financeiras.

"É de extrema importância reconhecer e incentivar que mais pessoas se tornem doadoras de medula óssea. Além disso, precisamos proporcionar igualdade de oportunidades para aquelas pessoas que enfrentam dificuldades financeiras e estão cadastradas no CadÚnico. Essa iniciativa visa promover a inclusão e combater as desigualdades sociais", afirma.

A proposta agora passará por análise e votação pelos vereadores. Caso aprovada, seguirá para sanção do prefeito Padre Osvaldo (PL).

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 24 de fevereiro de 2026
Câmara debate entrega de protetor auricular a autistas
Por Da Reportagem Local | 20 de fevereiro de 2026
Sem projetos, Câmara tem noite marcada por discursos no Pinga Fogo
Por Guilherme Gandini | 18 de fevereiro de 2026
Smel habilita 45 esportistas no Programa Bolsa Atleta Olímpico 2026