Presidente da Câmara propõe Cartão Gestante para uso de vagas preferenciais
Marquinhos Ferreira acaba de protocolar projeto de lei direcionado às futuras mamães
Foto: Câmara de Catanduva - Marquinhos Ferreira diz que cartão poderá ser instrumento de apoio às mulheres
Por Da Reportagem Local | 16 de junho, 2023

O vereador e presidente da Câmara de Catanduva, Marquinhos Ferreira (PT), protocolou projeto de lei que pode garantir mais segurança e comodidade às gestantes da cidade. Trata-se do "Cartão Gestante", que pretende possibilitar que as futuras mamães tenham o direito de utilizarem as vagas públicas preferenciais nos estacionamentos.

“A proposta tem como principal objetivo garantir uma gravidez mais tranquila e segura para as mulheres em nossa cidade. Com o Cartão Gestante, as gestantes poderão estacionar seus veículos em vagas públicas preferenciais, o que facilita o acesso a locais importantes, como hospitais e clínicas. Além de garantir mais conforto e comodidade, essa medida também vai promover a segurança dessas mulheres, que não precisarão buscar locais alternativos e muitas vezes inseguros para estacionar seus veículos”, defende o parlamentar.

Caso seja aprovado, reforça Ferreira, o Cartão Gestante poderá ser um importante instrumento de apoio às mulheres. Ele destaca que o projeto foi desenvolvido com a participação ativa da população e a consultoria de especialistas – e acredita que a novidade será muito bem recebida.

Agora, o projeto de lei segue para as próximas etapas do processo legislativo, sendo lido e entrando na pauta de votações, quando será analisado pelos demais vereadores e, caso tenha o aval da Casa de Leis, será encaminhado ao prefeito Padre Osvaldo (PL) para sanção.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Transporte coletivo ganha oito ônibus novos em aporte de R$ 6,4 milhões
Por Guilherme Gandini | 07 de maio de 2024
Cartório Eleitoral faz quase 150 atendimentos no plantão do final de semana
Por Guilherme Gandini | 07 de maio de 2024
Mais três cidades da região obtêm aval para construir unidades de saúde