O vereador Marquinhos Ferreira (PT), presidente da Câmara de Catanduva, protocolou projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Catanduva a estabelecer uma ajuda de custo para os Atiradores do Tiro de Guerra do município. A chamada “Bolsa Atirador” seria depositada pelo poder público na conta pessoal do jovem matriculado no TG. O valor não foi estipulado.
“Este projeto é uma importante iniciativa para apoiar os jovens que fazem parte do Tiro de Guerra, reconhecendo o valioso serviço que prestam à nação e a Catanduva”, enaltece o parlamentar, que lembra que muitos deles ficam impedidos de trabalhar durante o serviço militar e ainda assumem despesas pessoais e para manutenção da farda e coturnos.
Conforme o texto do projeto, para concessão do benefício, o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra enviará à administração municipal a frequência mensal dos atiradores até o dia 5 do mês subsequente ao vencido, constando nome e dados do atirador. Perderá o benefício o jovem que computar, injustificadamente, duas) faltas consecutivas ou cinco intercaladas no mês.
A proposta ainda será lida em plenário e, posteriormente, passará pela análise dos parlamentares. Se for aprovada, seguirá para sanção do prefeito Padre Osvaldo (PL).
Autor