Familiares que pretendem realizar a pintura e a limpeza nos túmulos de seus entes sepultados nos cemitérios municipais de Catanduva têm até terça-feira, dia 1º, para realizar essas atividades. O prazo para obras maiores, que envolvem serviço de pedreiro, terminou no sábado. As informações são da Empresa Funerária Municipal de Catanduva, a Funecat, que administra os dois espaços públicos.
De domingo a terça-feira, os cemitérios funcionam em horário normal, das 7 às 17 horas, e os serviços devem ser feitos dentro desse período. No feriado de quarta-feira, Dia de Finados, os dois locais ficarão com portões abertos em horário ampliado – das 6 às 18 horas, para facilitar as homenagens.
Aos visitantes, a Secretaria de Saúde de Catanduva alerta para que sejam evitadas sacolas plásticas ou qualquer outro objeto, como vasos ou pratinhos, que possam acumular água e se tornar criadouros para o mosquito transmissor da dengue. A EMCAa (Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti) faz vitorias periódicas nos cemitérios e o cronograma será intensificado, antes e depois do feriado.
SANTA ADÉLIA
Em Santa Adélia e nos distritos de Botelho e Ururaí, o prazo para pintura e limpeza de túmulos dos cemitérios municipais termina neste domingo, 30, segundo a prefeitura. A visitação será das 7 às 17 horas nos dias 1º e 2 de novembro, nos três locais.
“A tradicional Missa de Finados, às 7 horas, vai abrir o dia de visitações no Cemitério Municipal de Santa Adélia. A missa será celebrada pelo padre Eduardo Braga. Às 8 horas tem missa no Cemitério do distrito de Botelho e às 8h30 no Cemitério do distrito de Ururaí”, informa.
Autor