Prêmio Líderes 2022 consagra os melhores do ano no empresariado da região
As duas representantes de Catanduva na etapa decisiva, Arcos e Matilat, não venceram em suas categorias
Foto: DIVULGAÇÃO/LIDE - Encerramento do Prêmio Líderes Regionais teve apresentações de Gabriel Henrique e Inimigos da HP
Por Da Reportagem Local | 10 de novembro, 2022

Com a participação especial do jovem cantor Gabriel Henrique e show da banda Inimigos da HP, o 5º Prêmio Líderes Regionais consagrou os melhores do ano em 14 categorias. As novidades desta edição ficaram por conta da inclusão da Empresária do Ano – prêmio garantido por Lívia Costantini – e de uma surpresa feita pelo presidente do Lide Noroeste Paulista, Marcos Scaldelai: o anúncio da empresa que teve a maior pontuação na votação popular, a Chiquinho Sorvetes.

Para chegar aos vencedores, foram três fases, acompanhadas e validadas pela Award Auditores Independentes. Na primeira, presidentes de Associações Comerciais e secretários de Desenvolvimento da região, membros dos Comitês de Gestão e patrocinadores do Lide indicaram nomes para as categorias Melhor Empresa em Agronegócio, Franchising, Indústria, Inovação, Práticas Sustentáveis, Serviços, Terceiro Setor e Varejo; Personalidade do Ano; Empreendedor(a) Jovem do Ano; Empresária do Ano; Empresário do Ano; e Empresa do Ano.

Quem recebeu três ou mais indicações entrou para a segunda etapa, a votação popular. Foram mais de 16 mil votos no site do Lide e os três com maior número em cada categoria, chegaram à fase final. A escolha dos vencedores foi feita por meio de votação secreta, entre os membros dos Comitês de Gestão do grupo, e os campeões só foram revelados ao longo da noite.

Além da presença dos finalistas, filiados do Lide, Lide Futuro e Lide Mulher, patrocinadores, apoiadores e convidados, a festa foi prestigiada pelo prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo; do prefeito de Olímpia, Fernando Augusto Cunha; e do deputado estadual, Itamar Borges

‘Foi uma festa do empreendedorismo’

Representando a Arcos - Associação e Rede de Cooperação Social, uma das finalistas da premiação, o presidente da entidade Wagner Ramos de Quadros foi só elogios. “Grandes empresários, grandes marcas, grandes nomes da sociedade estiveram presentes. Foi uma festa do empreendedorismo. Todas as pessoas que têm esse olhar olham com bastante atenção e interesse para esse evento, justamente por ativar uma energia muito poderosa da região. São empresas fortes, engajadas e o prêmio mostrou todas essas qualidades”, avaliou.

Ele reforçou que o evento englobou o empreendedorismo social. “Grandes instituições do Noroeste Paulista foram indicadas, 17 que atendem o terceiro setor. Dessas, três foram classificadas para a final, que foram Apae, Arcos e Valquírias, instituições fortes e conhecidas. No voto final prevaleceu as Valquírias. Foi muito merecida essa premiação, pois é uma instituição sensacional, não só pelo trabalho realizado, mas também por sua autenticidade”, opinou Quadros, reafirmando que Amanda Oliveira, das Valquírias, é uma pessoa vitoriosa.

A presença da Arcos na etapa decisiva, lembrou ele, marcou a primeira aparição da cidade na categoria. “Para Catanduva foi extremamente importante estar pela entre as instituições do

terceiro setor indicadas para o prêmio. Foi a primeira vez que uma organização de Catanduva foi indicada e, nesta primeira vez, já foi para a final, sendo muito bem votada e avaliada. Isso significa que o terceiro setor de Catanduva está dando um passo muito grande e muito forte no sentido do reconhecimento das suas ações, da importância da sua atuação, e com certeza a Arcos estará frequentando a lista das principais entidades do terceiro setor de agora em diante.”

Quadros disse que isso se deve à inovação proporcionada pela Arcos ao terceiro setor. “É algo muito importante para Catanduva e região e para a sociedade, pois está acontecendo uma poderosa transformação, induzida pelas ações da Arcos e pela visão que a Arcos tem do terceiro setor, que é a visão do trabalho em conjunto, em união, em cooperação e em rede.”

 

VENCEDORES POR CATEGORIA

Empresa do Ano - Segmento Varejo

Grupo Muffato

Empresa do Ano - Segmento Indústria

Facchini S/A

Empresa do Ano - Segmento Agronegócio

Cofco Brasil

Empresa do Ano - Segmento Franchising

Mercadão dos Óculos

Empresa do Ano - Segmento Serviços

Hospital de Base

Empresa do Ano - Segmento Terceiro Setor

Valquírias World

Personalidade do Ano

Zé Neto & Cristiano

Empresa do Ano - Segmento Práticas Sustentáveis

TV Tem

Empresa do Ano - Segmento Inovação

Unimed Rio Preto

Empreendedor(a) Jovem do Ano

Amanda Oliveira - Valquírias World

Empresária do Ano

Livia Costantini - Costantini

Empresário do Ano

Rogério Gabriel - MoveEdu

Empresa com Maior Votação Popular

Chiquinho Sorvetes

Empresa do Ano

Facchini S/A

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
Bruno & Marrone e Fiduma & Jeca fazem show solidário em prol do HB
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Prefeitura de Bebedouro abre concurso público com 78 vagas
Por Da Reportagem Local | 19 de novembro de 2024
Educação 4.0 é tema de encontro em Rio Preto nesta terça-feira