Prefeitura vai reformar e construir recintos no Zoológico Municipal
Investimento está estimado em R$ 519,4 mil, com prazo para execução dos serviços em 120 dias após contrato e autorização
Foto: Marco Aurélio Esparza - Será construído novo recinto para os macacos-prego e outras melhorias
Por Guilherme Gandini | 07 de janeiro, 2024

A Prefeitura de Catanduva está com licitação em andamento para contratar empresa especializada para execução de serviços de engenharia para a reforma e construção de recintos no Zoológico Municipal Missina Palmeira Zancaner. A Tomada de Preços será definida pelo menor preço global e tem abertura das propostas agendada para 24 de janeiro, às 9 horas.

Conforme o edital, será construído recinto para os macacos-prego, corredor de segurança para os animais do Cerrado, colocação de tela no quarentenário, reforma do setor extra, e reforma e construção da maternidade. O orçamento total é de R$ 519,4 mil e o prazo para execução dos serviços de 120 dias, contados a partir da autorização para início dos trabalhos.

As empresas interessadas em disputar o contrato podem realizar visita técnica ao local, não obrigatória, mediante agendamento na Secretaria Municipal de Planejamento de Infraestrutura Urbana, que é responsável pelo projeto. Os telefones são 17 3531-9185 e 3531-9183.

Fundado em 1958, o Zoológico Municipal de Catanduva é um ponto turístico tradicional da cidade, compondo a estrutura da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, e dispõe de área de 26,7 mil metros quadrados, dividida em 38 recintos, além do quarentenário. O espaço público recebe, em média, 1,5 mil visitantes por mês, de Catanduva e cidades da região.

O local possui cerca de 140 animais selvagens de quase 50 espécies, população que pode variar de acordo com os animais recebidos da Polícia Ambiental que são socorridos, medicados e ficam aos cuidados do Zoo até a possibilidade de soltura ou destinação a criadores legalizados. O funcionamento é de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas, com entrada gratuita.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Cartório Eleitoral faz plantão no feriado e no próximo final de semana
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Em tempo recorde, PPP instala luminárias Led em 90% da cidade
Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Escolas participam de campanha contra violência à pessoa com deficiência