Está marcada para a próxima terça-feira, 29, no período da tarde, reunião do prefeito Padre Osvaldo (PSDB) com conselheiros do IPMC - Instituto de Previdência dos Municipiários de Catanduva, para apresentação de estudo referente ao índice atuarial do Regime Próprio de Previdência Municipal (RPPS). A informação foi confirmada a O Regional por um dos conselheiros.
Apesar de a prefeitura não ter divulgado nada sobre a atividade, a expectativa é que seja apresentado resultado parcial ou final do trabalho da empresa Magma Assessoria, contratada pela administração por R$ 51,3 mil, no mês passado, para realização de estudo de viabilização e modernização atuarial e financeira do Regime Próprio de Previdência Municipal de Catanduva.
Conforme apurado pela reportagem, o poder público busca possível melhoria nas alíquotas, já que os repasses gradativos ao IPMC tendem a inviabilizar o poder de investimento do município, com o passar dos anos. Por outro lado, os conselheiros defendem que eventual mudança não prejudique os servidores. Não está descartado outro levantamento por conta do próprio IPMC.
Autor