A Prefeitura de Catanduva entregou nesta quarta-feira, 24, o prédio do Projeto ABC do Saber, que passou por reforma. A cerimônia foi conduzida pelo prefeito Padre Osvaldo (PL), ao lado do vice-prefeito Cláudio Romagnolli, gestor de gabinete Fernando Martins de Sá, secretários Cláudia Cosmo e Gilberto Motta, da Educação e Planejamento, respectivamente.
O ato marca a implantação de atividades do contraturno escolar no espaço. Localizado no bairro Pedro Nechar, o ABC do Saber abrigará atividades com 150 alunos em cada turno.
“Momento único! Motivo de satisfação ver o resultado da reforma executada aqui e, ao mesmo tempo, saber que a Educação será ampliada, atingindo nossas crianças”, ressaltou Padre Osvaldo.
De acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Educação, serão atendidos alunos do 1º ao 5º ano matriculados nas escolas Arnaldo Zancaner, Waldemar Aydar, Darci Helena Delgado Januário, Graciema Ramos da Silva, Nelson Musa e Mário Juliano Pozetti.
No local, serão realizadas aulas de reforço escolar e atividades pedagógicas, cultural e esportiva. A secretaria ofertará transporte escolar e alimentação aos estudantes.
“Nosso objetivo é proporcionar às crianças, cada vez mais, espaços de convivência saudável, para que os pais possam continuar a realizar suas atividades laborais, sabendo que os filhos estão bem cuidados pela prefeitura”, destaca a secretária de Educação, Cláudia Cosmo.
INVESTIMENTO
A reinauguração do prédio do ABC do Saber integra o plano de reforma que está em andamento e deverá proporcionar melhorias em todas as escolas. Ao todo, segundo a prefeitura, 34 unidades serão recuperadas e, algumas, ampliadas. O trabalho acontece de forma gradativa e segue planejamento logístico. O investimento global deve chegar a R$ 21 milhões.
Autor