Prefeitura realiza Seminário de Boas Práticas do Alfabetiza SP
Foto: Prefeitura de Catanduva - Escolas apresentaram materiais e projetos pedagógicos durante o seminário
Foram apresentadas experiências exitosas das escolas municipais e entrega de certificados para formação de docentes
Por Da Reportagem Local | 12 de novembro, 2025

A Prefeitura de Catanduva promoveu nesta segunda e terça-feira, dias 10 e 11, o Seminário de Boas Práticas do programa Alfabetiza Juntos SP, reunindo gestores e professores do Ensino Fundamental no Centro de Convenções.

O evento tem como objetivo valorizar e divulgar experiências exitosas das escolas municipais, por meio de uma exposição de materiais e projetos pedagógicos desenvolvidos ao longo do ano letivo. Cada escola apresentou suas produções, refletindo o comprometimento e a criatividade dos educadores na busca por uma alfabetização de qualidade.

Durante o seminário, também aconteceu a entrega dos certificados de conclusão de curso aos gestores e professores participantes da formação do programa Alfabetiza Juntos SP, promovida em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

A secretária municipal de Educação, professora Cláudia Cosmo, destacou a importância do momento como um reconhecimento ao empenho das equipes escolares e oportunidade de troca de experiências entre as unidades de ensino.

“O Seminário de Boas Práticas marca o encerramento das ações formativas do ano, reafirmando o compromisso de Catanduva com uma educação pública de excelência e colaborativa”, reforçou.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 14 de novembro de 2025
Polícia Civil cumpre mandados em operação contra fraudes eletrônicas
Por Guilherme Gandini | 14 de novembro de 2025
Novos veículos devem suprir demanda de pacientes PCD
Por Da Reportagem Local | 14 de novembro de 2025
Hoje é o último dia para se inscrever no Vestibular da Fatec Catanduva