Prefeitura prorroga por três meses contrato de obra 'inaugurada' por Doria
Prazo será utilizado para revisões, ligação de energia e repasse de recursos federais
Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Obra iniciada em 2015 foi inaugurada por Doria este mês
Por Guilherme Gandini | 24 de março, 2022

Apesar de “inaugurada” pelo governador João Doria no dia 11 de março, em cerimônia no Teatro Municipal, a creche escola do Parque Glória V, que leva o nome de Prof. Nelson Martins, teve o contrato da obra prorrogado por mais três meses. A decisão consta no Diário Oficial do Município, na edição de terça-feira, 22. O novo prazo termina em 6 de junho de 2022.

Entre as justificativas para a dilação de prazo, conforme o Termo de Aditamento Contratual firmado com a empresa Mundial Engenharia Santa Fé Eireli, estão a necessidade de revisões para finalização de obra e da ligação definitiva da concessionária de energia elétrica local.

O tempo a mais também é necessário para o recebimento da parcela final de 15% vinculado ao convênio firmado com o FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

O contrato com a construtora foi firmado em 16 de abril de 2021, no valor de R$ 320,7 mil. A meta da empresa seria concluir a construção da escola, que já estava na fase final, até 13 de novembro do mesmo ano. Porém, o prazo foi estendido até 13 de janeiro de 2022.

Em dezembro, a administração do prefeito Padre Osvaldo (PSDB) decidiu aditar o contrato em R$ 65,2 mil, devido ao acréscimo de serviços não previstos no orçamento. Um mês depois, o governo municipal fez novo aditivo de 60 dias ao contrato, jogando o prazo para 16 de março e, este mês, optou pela prorrogação por mais 90 dias.

Ao lançar a programação de aniversário da cidade, na semana passada, Padre Osvaldo também anunciou que pretende inaugurar a creche escola com cerimônia no local, apesar de a placa já ter sido descerrada pelo governador João Doria. O evento seria no dia 14 de abril.

HISTÓRICO

Os convênios para construção das escolas do Parque Glória V e Alto da Boa Vista foram firmados entre dezembro de 2013 e maio de 2014, durante o mandato do ex-prefeito Geraldo Vinholi (PSDB) e as obras começaram em novembro de 2015. Os contratos acabaram rescindidos. 

Na administração seguinte, do ex-prefeito Afonso Macchione Neto, as obras foram retomadas em 2018 e voltaram a ser paralisadas no ano seguinte, devido a atrasos nos repasses estaduais.  

A nova etapa do serviço teve início em abril de 2021. No caso do Glória V, estavam previstos serviços hidráulicos e elétricos, louças e metais, vidros, luminárias internas e iluminação externa, para-raios, pisos e revestimentos, forros, esquadrias, pintura, grama e paisagismo.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Prefeitura de Itajobi rebate denúncia de maus-tratos a animais
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
SP vai reconhecer resultados de escolas municipais na alfabetização
Por Guilherme Gandini | 24 de abril de 2024
Repasses de ICMS ficam estáveis no primeiro trimestre após recuo