Prefeitura prorroga obras no prédio do Caps por seis meses
Única justificativa apresentada para o aditamento é a necessidade de ‘revisões de serviços’
Foto: O REGIONAL - Prédio inaugurado em 1919 como escola é utilizado, hoje, por serviços de saúde
Por Guilherme Gandini | 11 de dezembro, 2022

A Prefeitura de Catanduva autorizou aditamento contratual de 180 dias para a conclusão da reforma do prédio do Caps II - Centro de Atenção Psicossocial, na esquina das ruas Pará e Paraíba, no Centro. A intervenção tem investimentos de R$ 439,3 mil e deveria ter sido concluída até o dia 9 de dezembro. A nova data-limite passa a ser 8 de junho de 2023.

A empresa contratada é a RAC Construtora e Serviços, de Pindorama, e a única justificativa apresentada para a prorrogação de prazo é a necessidade de “revisões de serviços” para finalização da obra. Os demais termos do contrato permaneceram inalterados.

O descritivo da obra prevê reforço das fundações, travamento das rachaduras e tratamento das trincas, revisão elétrica e de iluminação, revisão hidráulica e da rede de esgoto, instalação de tubulações de gás e sistema de combate a incêndio, reforma da cobertura – com troca de telhas, calhas e rufos, troca parcial do forro, colocação de novo piso e vidros, além de pintura.

A sede do Caps e, anteriormente, também do Programa Municipal IST/Aids, foi desocupada pela prefeitura em outubro de 2019, na administração anterior, como medida de segurança, quando parte do forro de três salas cedeu. O Caps foi então transferido para o antigo Postão da rua Pará. Já o IST/Aids funciona junto ao Conselho de Saúde, na rua Amazonas.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Transporte coletivo ganha oito ônibus novos em aporte de R$ 6,4 milhões
Por Guilherme Gandini | 07 de maio de 2024
Cartório Eleitoral faz quase 150 atendimentos no plantão do final de semana
Por Guilherme Gandini | 07 de maio de 2024
Mais três cidades da região obtêm aval para construir unidades de saúde