Prefeitura perde prazo e cidade fica fora do vestibular da Univesp
Representantes do município não enviaram documentação para renovar Acordo de Cooperação em tempo hábil
Foto: Arquivo/O Regional - Prefeitura instalou laboratório de informática da Univesp no campus do Imes em 2018
Por Guilherme Gandini | 05 de fevereiro, 2025

A Univesp - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), abre nesta quinta-feira, dia 6, às 10 horas, as inscrições para 22.935 vagas do Vestibular 2025, destinadas a 432 polos de 373 municípios. Catanduva tem um polo da instituição, mas pela segunda vez não terá vagas ofertadas no processo seletivo.

De acordo com a Coordenação de Polos da Univesp, os representantes do Polo de Catanduva não enviaram a documentação para a renovação do Acordo de Cooperação em tempo hábil. O prazo era até dezembro de 2024 para garantir a oferta do Vestibular 2025. A Prefeitura de Catanduva foi questionada, mas não se manifestou até o fechamento desta edição.

Em 2022, Catanduva também ficou fora do vestibular como punição imposta pela Univesp devido ao descumprimento pela Prefeitura de Catanduva de termos do convênio com a instituição. Anualmente, no polo local, que funciona no campus do Imes, são oferecidas mais de 100 vagas.

O Vestibular da Univesp oferece nove opções de cursos: Letras, Matemática e Pedagogia (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação (Eixo de Computação), e Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).

As inscrições terminam no dia 7 de abril e devem ser feitas pelo site vestibular.univesp.br. A prova (objetiva e redação) ocorrerá no dia 18 de maio, às 13 horas, e os locais oficiais serão divulgados no dia 9 do mesmo mês, a partir das 10 horas. O início das aulas está previsto para o final de julho de 2025. Neste ano, a Univesp ofertou ainda 2.631 vagas para o Provão Paulista.

Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até a matrícula. No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e dados pessoais. Também é possível utilizar as notas do Enem de 2022, 2023 e 2024.

Polos da região têm mais de 300 vagas

Com Catanduva fora do Vestibular 2025, a região fica com nove polos ativos e total de 309 vagas. As oportunidades estão em Cajobi (27 vagas), Ibirá (27), Itajobi (27), Novais (27), Novo Horizonte (39), Olímpia (54), Palmares Paulista (27), Sales (27), Santa Adélia (27) e Urupês (27). A tabela de polos, cursos e vagas pode ser acessada no site vestibular.univesp.br.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 05 de fevereiro de 2025
Promotor de Justiça retoma série de palestras e vistorias nas escolas
Por Guilherme Gandini | 05 de fevereiro de 2025
Prefeitura perde prazo e cidade fica fora do vestibular da Univesp
Por Da Reportagem Local | 05 de fevereiro de 2025
Prefeitura lança agenda de eventos e destaca impacto econômico