A Prefeitura de Catanduva contratou a empresa Bruno Allencastro de Paula Augusto - ME, de São José do Rio Preto, com dispensa de licitação, para a elaboração de projeto executivo para canalização de trecho do córrego Minguta. O valor do acordo é R$ 91,2 mil.
O Minguta percorre a avenida Eng. José Nelson Machado e já possui longa extensão de canal de concreto. O novo projeto contemplará o trecho entre as ruas Altair e Borborema. A publicação feita no Diário Oficial não indica prazo para conclusão do estudo.
Além desse projeto, a Prefeitura também pretende canalizar trecho central do rio São Domingos, entre as ruas Pará e Maranhão. A obra deverá ser feita com parte do superávit financeiro do exercício de 2021, num total de R$ 7 milhões em investimentos.
ASSOREADO
A reportagem de O Regional esteve no córrego Minguta e constatou assoreamento no trecho que será canalizado. A Prefeitura foi questionada e afirmou que a dragagem no local foi feita recentemente e que a ação exige cuidados para evitar erosões e desbarrancamento.
Autor