Na segunda-feira, dia 26, um morador do Residencial Granville, de Catanduva, enviou fotos e vídeos do córrego Minguta, denunciando a obstrução na passagem de água. Após divulgação nas redes sociais do jornal O Regional, o local recebeu no mesmo dia uma grande limpeza.
Nas imagens, era possível ver muita sujeira, que impediam o escoamento da água sob a ponte da rua Euclides Pereira, próximo ao Poupatempo. A preocupação era que a situação poderia provocar inundações na baixada do bairro.
A divulgação nas redes sociais do jornal O Regional foi feita pela manhã e gerou comentários por parte de outros moradores da cidade, que expressaram suas opiniões sobre o assunto.
“Fez 14 lombadas em Catanduva, em ruas desnecessárias, tem que fazer o que mais urgente. Essas pontes aí já estão bastante velhas”, disse Alice do Carmo Correia.
O perfil Ivan Vendedor relatou que a falta de manutenção ocorre desde a nascente do córrego. “Toda vez que falo em cuidar do leito inicial deste córrego, meus vizinhos, temerosos, me alertam para o risco de multas. Sou recém chegado nesta cidade, e afora os órgãos punitivos, ainda não tive notícias de algum órgão incentivador para voluntários interessados em agir em defesa do meio ambiente”, comentou.
Outros catanduvenses disseram que a situação de descuido era uma vergonha e que era preciso correr, pois a chuva estava chegando. O que, de fato, aconteceu. Na quarta-feira, a Defesa Civil de São Paulo emitiu alerta sobre a possibilidade de chuvas intensas em toda a região.
Autor