Prefeitura lança programação natalina com a melhor decoração da história
Pontos principais serão a entrada da entrada, praças centrais e ruas Brasil e Minas Gerais
Fotos: Comunicação/Prefeitura de Catanduva - Padre Osvaldo apresentou detalhes da programação natalina na terça-feira
Por Guilherme Gandini | 15 de novembro, 2023

A Prefeitura de Catanduva lançou na manhã de terça-feira, 14, a programação do “Natal com Vida 2023”, em evento conduzido pelo prefeito Padre Osvaldo (PL) e marcado por apresentações artísticas e pela presença maciça da equipe de governo. Também participaram da cerimônia o presidente do Sincomercio, Ivo Pinfildi Júnior, e representantes de instituições assistenciais.

Ao jornal O Regional, Padre Osvaldo afirmou que a organização foi diferenciada dos dois anos anteriores, quando não havia recursos e/ou meios legais. “Este ano vamos fomentar uma grande festa para que a população de Catanduva, para que a população da nossa região possa vir para cá e celebrar conosco o grande Natal, com as praças enfeitadas e grande iluminação”, disse.

Segundo ele, os pontos principais serão as praças 9 de Julho, Matriz e República, além das ruas Brasil e Minas Gerais, e a avenida Antônio Stocco, na principal entrada da cidade. Também estão previstos eventos nos bairros.

A abertura está programada para 1º de dezembro, às 20 horas, com show de João Bosco & Vinícius, na Praça da Matriz. “Depois todas as noites teremos apresentações artísticas, são artistas, bandas de Catanduva e da região que estarão contribuindo para fomentar o Natal, fomentar o comércio, mas acima de tudo fomentar a alegria”, enfatizou Padre Osvaldo.

Ele lembrou, ainda, que foi firmada parceria com entidades assistenciais, que serão responsáveis pela praça de alimentação montada na rua Cuiabá, entre Matriz e 9 de Julho, durante o show. “É uma oportunidade para as entidades apresentarem seus serviços à população e ao mesmo tempo buscarem recursos para a manutenção desses serviços em favor dos menos favorecidos.”

MILIONÁRIO

Durante o evento de lançamento do “Natal com Vida”, Padre Osvaldo afirmou que a soma de todos os investimentos do poder público na programação, o que inclui o show de abertura, estrutura, decoração e iluminação, mais as atrações culturais, será de cerca de R$ 1 milhão.

“É a primeira vez que Catanduva está fazendo o Natal com empresa especializada. Não foi fácil. É briga de gigante para conseguir. Começamos a preparar em maio, passando por várias etapas, vários formatos, depois da licitação tivemos dificuldades, mas agora está tudo pronto”, frisou.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Cartório Eleitoral faz plantão no feriado e no próximo final de semana
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Em tempo recorde, PPP instala luminárias Led em 90% da cidade
Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Escolas participam de campanha contra violência à pessoa com deficiência