A Prefeitura de Catanduva confirmou nesta quinta-feira, 6, que lançou cerca de 200 carnês de IPTU com o valor da taxa de investidura superior ao devido. A cobrança da taxa passou a ser feita de maneira integrada ao imposto predial a partir deste ano, devido a uma mudança na legislação – até o ano passado, a taxa era cobrada separadamente.
De acordo com a administração municipal, a Taxa de Investidura é aplicada a contribuintes que possuem imóveis que invadiram terrenos públicos. “Por um erro de sistema, a taxa foi calculada incorretamente, resultando em um valor superior ao devido”, reconhece o governo.
Para corrigir a situação, a Prefeitura orienta os contribuintes que ainda não pagaram o IPTU a desconsiderarem o boleto recebido pelos Correios e baixarem a versão correta no site www.catanduva.sp.gov.br/iptu2025. Se houver dúvidas ou dificuldade no acesso, o cidadão pode procurar pela Central de Atendimento, que funciona de segunda a sexta, das 9 às 15 horas.
Quem já pagou o imposto pode solicitar a restituição do valor pago a mais acessando o site https://catanduva.flowdocs.com.br:2053/public/home, selecionando Atendimento e depois Restituição. Caso prefira, pode dar entrada no pedido de devolução na Central de Atendimento.
Autor