Comunicado veiculado pela Prefeitura de Catanduva no Diário Oficial do Município desta terça-feira, 1º de agosto, confirma o início da limpeza compulsória em terrenos e imóveis abandonados em um novo quadrante da cidade, no prazo de 10 dias. O serviço será feito onde for constatado estado de abandono e os proprietários serão autuados de acordo com a lei municipal nº 893/17.
Nesta etapa, a cidade foi dividida em quatro setores: o Setor 1 tem como limites o rio São Domingos e avenida Palmares até a área rural sentido Novais/Catiguá; o Setor 2 compreende as avenidas 24 de Fevereiro e Mogi das Cruzes, rio São Domingos e os limites na área rural sentido Elisiário/Rio Preto; no Setor 3, os limites são as avenidas 24 de Fevereiro e Mogi das Cruzes, rio São Domingos e área rural sentido Itajobi/Pindorama. Por fim, o Setor 4 compreende rio São Domingos, avenida Palmares e os limites na área rural sentido Pindorama/Palmares Paulista.
A legislação também prevê que a prefeitura faça a fiscalização de áreas que não estejam no cronograma e necessitam de urgência na limpeza, por conta do risco que pode trazer para a saúde dos munícipes. Denúncias podem ser feitas por meio do aplicativo Ouvidoria Catanduva, disponível para todos os tipos de celulares, e pelo telefone 0800-772-9152.
Autor