Prefeitura implanta microchip nos animais do Recinto de Exposições
Serviço está sendo feito com recursos do Conselho Municipal de Meio Ambiente
Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Atualmente, 25 equinos apreendidos estão no Recinto de Exposições após apreensões
Por Da Reportagem Local | 02 de junho, 2022

A Prefeitura de Catanduva executa a microchipagem dos animais apreendidos e abrigados no Recinto de Exposições João Zancaner. O objetivo é traçar a identificação do proprietário e do animal, além de reduzir o índice de abandono. Atualmente, 25 equinos apreendidos estão no espaço. Todo o trabalho é executado pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura e coordenado pela médica veterinária Jaqueline Cristina Canossa. 

 “Todo animal, assim que apreendido, seja por estar solto em via pública ou por maus-tratos, passa por avaliação onde realizo a coleta de sangue para exames e em seguida a microchipagem”, destaca a profissional. 

Na prática, o microcrip é um dispositivo que tem o tamanho de um grão de arroz, que é implantado sobe a pele do animal e que contém as informações dele e do proprietário. A ação é feita de forma rápida e com todos os cuidados necessários, na área esquerda do pescoço. Com o microcrip, o tutor receberá o Certificado de Microchipagem e será cadastrado no banco de dados online, onde poderá acompanhar as informações do animal. 

O serviço, orçado em R$ 15 mil, é feito com investimento do Conselho Municipal de Meio Ambiente, o Comma. O valor contempla a chipagem dos animais do Recinto de Exposições e também os animais do Zoológico Municipal, atendidos na próxima etapa do trabalho.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Transporte coletivo ganha oito ônibus novos em aporte de R$ 6,4 milhões
Por Guilherme Gandini | 07 de maio de 2024
Cartório Eleitoral faz quase 150 atendimentos no plantão do final de semana
Por Guilherme Gandini | 07 de maio de 2024
Mais três cidades da região obtêm aval para construir unidades de saúde