O prefeito Padre Osvaldo (PL) encaminhou projeto de lei para análise da Câmara de Catanduva em que altera legislações anteriores para formalizar a criação do Centro de Convenções e do Centro Empresarial. Com isso, saem de cena, respectivamente, o Centro Cultural e o Shopping Popular. As homenagens feitas nas denominações originais dos espaços foram mantidas.
Conforme a proposta, o Centro Cultural passa a se chamar oficialmente “Centro de Convenções Édie José Frey”. O prédio é o mesmo que abrigou o antigo MIS – Museu da Imagem e Som, e tem em seu interior a Biblioteca Pública Municipal Embaixador Macedo Soares e o Auditório Professor Brasil Procópio de Oliveira. O endereço é avenida São Domingos, 880, no Centro.
O edifício passou por reforma e foi reinaugurado em 28 de setembro, em cerimônia conduzida pelo prefeito Padre Osvaldo (PL) com a presença de servidores, secretários e do vereador Nelson Tozo (PDT). O Museu Municipal, que até então ocupava aquele mesmo espaço, foi transferido para o Castelinho, no Higienópolis. A Pinacoteca, que estava lá, passou para a Estação Cultura.
Por fim, o projeto altera a denominação do Shopping Popular, que fica na avenida São Domingos, no cruzamento com a rua Pará. O complexo passará a se chamar Centro Empresarial Alípio Gomes. A origem do empreendimento foi no ano de 2007, em ação social em que vendedores informais foram retirados das praças e ganharam boxes comerciais para conduzir seus negócios.
“O termo Centro Empresarial, além de reforçar o compromisso do município com o crescimento e o desenvolvimento dos negócios locais, permitirá fomentar novos negócios, incentivando e atraindo MEIs e novos empreendedores a buscar essa oportunidade”, defende Padre Osvaldo. A nova denominação, diz ele, virá acompanhada de atualização da identidade visual.
Autor