A Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou reunião com interessados em participar da concorrência de permissão de uso de boxes comerciais do Shopping Popular Alípio Gomes. O encontro realizado no auditório Prof. Edgard Antunes, na quinta-feira, 18. Na ocasião, a equipe do setor esclareceu dúvidas sobre o certame e citou as vantagens de empreender no espaço.
A iniciativa visa chamar atenção do microempreendedor que precisa de um local para instalar seu negócio. O Shopping Popular concentra mais de 60 boxes, que estarão disponíveis à licitação, entre espaços para atividades comuns, de comércio em geral e de alimentação.
Na licitação prevista, o horário da praça de alimentação será estendido até as 22 horas. Hoje, o espaço encerra as operações às 18 horas. Além disso, o permissionário poderá obter a cessão de até dois boxes em seu nome, hoje restrito a um só, e terá permissão de uso por 5 anos.
Outra novidade será o permissionário social, com isenção de taxas, destinado a preencher boxes remanescentes. A ocupação, nesses casos, ocorrerá a partir de triagem de pessoas em vulnerabilidade social pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.
O Shopping Popular fica localizado às margens da avenida São Domingos, esquina com a rua Pará, tendo nas proximidades o comércio em geral, serviços de saúde e transporte coletivo.
Autor