Prefeitura firma contrato para reforma do ginásio, mas piscina continua vazia
Local foi alvo de promessas na campanha eleitoral, inclusive por Padre Osvaldo
Foto: ARQUIVO/O REGIONAL - Piscina seria reformada com verba estadual, diz Prefeitura; dinheiro ainda não veio
Por Guilherme Gandini | 04 de junho, 2022
 

A Prefeitura de Catanduva publicou no Diário Oficial, na quinta-feira, 2, a homologação da licitação vencida por Everton Silva Porto, no valor de R$ 289,5 mil, para reforma do ginásio do Conjunto Esportivo Anuar Pachá, no Parque Iracema. A empresa superou três construtoras no processo licitatório, que tinha valor inicial calculado em R$ 366,8 mil.  

Conforme edital, serão feitas intervenções e pintura, desde a fachada, hall de entrada, áreas de circulação e escadas para as arquibancadas, contemplando também os sanitários. Esses locais ganharão novo piso e, nos banheiros, azulejos e novas peças de louça, além da revisão hidráulica, pintura e instalação de plataforma elevatória. O prazo para execução é de 90 dias.  

Quando a obra foi noticiada por O Regional, no início da licitação, um dos questionamentos mais recorrentes dos leitores nas redes sociais foi sobre a reforma da piscina do Conjunto Esportivo, que continua fechada e abandonada desde o final do governo de Geraldo Vinholi.  

A piscina foi alvo de promessas durante a campanha eleitoral, inclusive pelo prefeito Padre Osvaldo (PSDB), dando conta de que a reforma seria prioridade em seu futuro mandato.   

Em dezembro passado, a Prefeitura afirmou à reportagem que aguardava a liberação de recursos estaduais para realizar a obra. Esta semana, depois de transcorridos quase seis meses, a Prefeitura foi questionada mais uma vez sobre o tema, se a verba estadual foi liberada e se há previsão para início das obras. Não houve resposta até o fechamento desta edição. 

 

 

 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 13 de abril de 2024
Catanduva escala 77 posições e é 50ª no Ranking das Cidades Sustentáveis
Por Guilherme Gandini | 12 de abril de 2024
Prefeitura e Polícia Militar firmam convênio para Atividade Delegada
Por Stella Vicente | 12 de abril de 2024
Educação define a grade de atividades do projeto ABC do Saber