Denúncia veiculada há pouco mais de um mês pelo jornal O Regional, sobre a grave situação dos pneus dos veículos que são utilizados para transportar pacientes a outras cidades, nunca foi esclarecida pela Prefeitura de Catanduva. Na ocasião, a administração do prefeito Padre Osvaldo (PSDB) apenas contrapôs imagens registradas em vídeo, que mostravam pneus carecas, com a afirmação de que “as manutenções dos veículos da frota são executadas periodicamente”,
O vídeo foi gravado por um motorista da Secretaria Municipal de Saúde durante parada no posto Graal Rubi, em São Carlos, no dia 7 de novembro, e teria sido encaminhado via aplicativo de mensagens a outros servidores. “Temos mais um carro sem condições de viajar. Pneu estou-rado... (...) aqui está com arame. O outro pneu, aí para baixo está tudo no arame”, descreveu, afirmando que os quatro pneus estavam péssimos. “Na próxima a gente já não viaja mais.”
Servidores consultados pela reportagem, no mês passado, confirmaram que a prefeitura não tinha qualquer contrato em vigor para aquisição de pneus. Um deles contou que solicitou dois pneus para o carro que dirige e que a orientação foi aguardar a futura licitação. No caso, disse ele, ainda era possível rodar com tranquilidade – diferente da van da Saúde mostrada no vídeo.
Na semana passada, depois de um mês da denúncia, a prefeitura finalmente abriu licitação para contratar empresa para fornecimento de pneus para uso da Secretaria Municipal de Saúde. O investimento está estimado em R$ 53,8 mil. A abertura das propostas será na próxima terça-feira, dia 20, às 14h30. Conforme edital, serão comprados 90 pneus de oito modelos para os veículos Kangoo, Sandero, Doblo, Ducato/Jumper, Citroen Jumper, Oroch, Partner e L-200.
Autor