Prefeitura faz palestra sobre Turismo Industrial nesta sexta-feira
Atividade será ministrada por Fernando Bonísio, diretor de Turismo de São Bernardo do Campo
Foto: DIVULGAÇÃO - Palestra será realizada no auditório Professor Edgard Antunes, no Paço Municipal
Por Da Reportagem Local | 05 de maio, 2022
 

A Coordenadoria Municipal de Turismo realiza palestra sobre Turismo Industrial, nesta sexta-feira, 6, às 14 horas, no auditório Professor Edgard Antunes, no Paço Municipal. O foco do evento é mostrar o potencial das indústrias catanduvenses em abrir suas portas para grupo de pessoas interessadas em conhecer a metodologia de trabalho, estrutura, formas de produção e tecnologia empregada.  

A palestra será ministrada por Fernando Bonísio, diretor do Departamento de Turismo e Eventos de São Bernardo do Campo, município reconhecido como a capital do turismo industrial no país.   

Segundo a gerenciadora de turismo Maria Cristina Pinheiro Machado Sanches, o turismo industrial é comum nos Estados Unidos e sua prática vem ganhando espaço no Brasil.   

“Este segmento de turismo pode ser uma oportunidade na ampliação de negócios diretamente ou indiretamente envolvidos no setor industrial. Estamos em uma época de retomada econômica, após o período recente que passamos, com fases críticas provocadas pela pandemia de Covid. O turismo é uma das opções para esta retomada e pode resultar a abertura de possibilidades para vários segmentos de nossa cidade”, pontua.  

De acordo com o Portal de Turismo Industrial no Brasil – “Vem pra Fábrica” (https://www.vemprafabrica.com.br), esta modalidade de Turismo também pode ser chamada de “Turismo de Descoberta Econômica”, por meio de visitas organizadas.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 08 de maio de 2024
Transporte coletivo ganha oito ônibus novos em aporte de R$ 6,4 milhões
Por Guilherme Gandini | 07 de maio de 2024
Cartório Eleitoral faz quase 150 atendimentos no plantão do final de semana
Por Guilherme Gandini | 07 de maio de 2024
Mais três cidades da região obtêm aval para construir unidades de saúde