Equipes da Prefeitura de Catanduva realizaram limpeza geral em imóvel abandonado localizado na rua Ceará, na área central, após denúncia encaminhada por O Regional.
O contato com a redação foi feito por vizinhos da residência, que reclamaram do acúmulo de sujeira, dos potenciais criadouros do Aedes e do aparecimento de animais peçonhentos.
Nas imagens feitas no local na terça-feira, 23, é possível constatar o estado de abandono e grande quantidade de embalagens descartáveis, roupas e lixo espalhado pelo local.
De acordo com um dos moradores das proximidades, que preferiu não se identificar, o imóvel já foi utilizado como acesso para dois furtos ocorridos no prédio vizinho.
O trabalho de limpeza foi realizado pela Prefeitura na quinta-feira, depois que a chave de uma corrente que bloqueava o portão foi entregue por um comerciante das imediações. Ele utilizou o artifício para lacrar o imóvel.
Pelas fotos é possível ver grande número de sacos de lixo retirados do local. Segundo a Prefeitura, foram 25 ao todo, com foco na eliminação de criadouros do Aedes. O proprietário foi notificado e orientado.
Autor