A cerimônia feita pela Prefeitura de Catanduva na sexta-feira, 1º de março, para apresentar a agenda de eventos de 2024 abriu espaço, logo de cara, para as entidades assistenciais. Os primeiros a falar foram os representes do Lions, Alceny Cassio Ferreira, o Killa, e do projeto Corujas do Bem, Renata Armiato, que enalteceram a proximidade de prefeitura e terceiro setor.
“A palavra é gratidão. Precisamos de recursos e de visibilidade, que a comunidade conheça o nosso trabalho, ainda que o autismo esteja em uma para cada 29 crianças nascidas. A pessoa precisa conhecer a entidade e, nesses eventos, a comunidade pode chegar perto. E, além disso, o recurso financeiro ajuda muito”, frisou Renata, reforçando: “Estamos muito felizes”.
O próximo a discursar foi o presidente do Sincomercio, Ivo Pinfildi Júnior, que frisou que Catanduva precisa de eventos para ficar mais convidativa, agradando seus próximos moradores e quem a visita. “O Natal foi sensacional e só teve comentários positivos”, frisou o sindicalista, afirmando que “a cidade só cresce quando todo mundo caminha para o mesmo lado.”
Já Vera Pinfildi, presidente do Fundo Social, explicou a importância de os eventos anunciados terem ingressos solidários. “O Fundo Social vive de doações e o ingresso para esses eventos é alimento ou leite”. Ela pediu doações maciças, apesar de o prefeito Padre Osvaldo optar por manter as doações voluntárias. “Eu acho que todo mundo deveria ter que levar”, arriscou.
O vice-prefeito Cláudio Romagnolli e o secretário de Administração, Richard Casal, ressaltaram a proximidade entre a administração pública e a comunidade. “Quem não está próximo não é por vontade do prefeito ou da gestão”, disse Romagnolli. “Nunca vi a prefeitura tão integrada com os setores da sociedade como hoje. Padre conseguiu integrar todo mundo”, reforçou Casal.
O pronunciamento foi do prefeito Padre Osvaldo, que ressaltou que a união é necessária para fazer de Catanduva a melhor cidade para se viver. “Nossa administração resgatou o humanismo, a solidariedade e a pessoa humana. Assumimos a gestão com muitas dificuldades e pendências internas de relacionamento e financeiras, e procuramos investir em todas as áreas”, disse.
Ele enalteceu a criação de um calendário próprio de eventos para o município, com três marcas que – projetou – ficarão eternizadas, citando o Canta & Encanta, a Festa do Porco e o Natal com Vida. “Mais de 70%, 80% da população não tem oportunidade de participar de eventos privados, então a prefeitura realiza esses eventos com entrada acessível para toda a cidade”, pontuou.
Autor