O contrato firmado pela Prefeitura de Catanduva com a Stocco Construções, em fevereiro, para reforma e cobertura do Shopping Popular, hoje chamado de Centro Empresarial, teve prazo prorrogado por 180 dias, passando de 27 de outubro de 2024 para 25 de abril de 2025. O investimento previsto para a obra, que praticamente não começou, será de R$ 1,1 milhão.
Conforme informações de comerciantes do local, nenhuma intervenção física foi feita até agora, com exceção das medições necessárias para instalação da cobertura metálica nos corredores. Questionada, a Prefeitura de Catanduva não se manifestou até o fechamento desta edição.
De acordo com o contrato, a cobertura será feita em área de 940,48 metros quadrados, com retirada da lona de cobertura e dos toldos de todos os boxes comerciais. Será feita nova entrada pela avenida São Domingos, com demolição do muro de fundo para colocação de portão em gradil. Também está prevista a instalação de novo totem de identificação na nova entrada.
O projeto prevê que a praça de alimentação será isolada do restante do Shopping Popular, com a demolição do muro de divisa dos sanitários para a colocação de portões de gradil. Pela rua Pará, o muro também será demolido para colocação de portão de grade de correr.
Nos 12 boxes do fundo, serão retirados portões metálicos e pisos, e instaladas redes de água e esgoto para implantação de bancada de granito com cuba oval. O novo piso será cerâmico e haverá portas de vidro temperado. Toda a estrutura será pintada, incluindo a praça de alimentação, esquadrias, paredes, lajes e muros. A iluminação será do modelo LED.
Na reformulação do Shopping Popular, além da alteração do nome, a Prefeitura de Catanduva também sinalizou que o horário da praça de alimentação será estendido até as 22 horas. Hoje, o espaço encerra as operações às 18 horas. Ao todo, o complexo concentra mais de 60 boxes, entre espaços para atividades comuns, de comércio em geral e alimentação.
Autor